Ultima atualização 09 de novembro

Aconseg-SP comemora 14 anos de existência

Os 14 anos da Aconseg-SP foram comemorados na noite da última quarta-feira, 07, em São Paulo com apresentação de pesquisa sobre assessorias

diretoria da aconseg-sp

Os 14 anos da Aconseg-SP foram comemorados na noite da última quarta-feira, 07. Nesses anos, a assessoria teve como base levar apoio a corretores de todos os portes, conforme destacou no evento Marcos Colantonio, presidente da entidade. Segundo ele, ferramentas importantes são oferecidas aos profissionais, como “apoio técnico e atendimento especializado”, ressaltou.

O foco de crescimento da Aconseg-SP para  o próximo ano é o seguro de vida, segmento no qual muito foi investido neste ano. Perspectiva do presidente é que 2017 a entidade feche com 15% de crescimento. “Toda o trabalho foi voltado para aproveitarmos as oportunidades apresentadas no relatório de 2016”, afirmou Colantonio. Outro motivo de destaque para ele foi o fato de que o índice de treinamento de corretores pelas assessorias nunca foi tão grande. Para o próximo ano o desejo é manter o índice de crescimento. “No próximo aniversário queremos apresentar produção de R$ 1,5 bilhão”, afirmou.

Estudo

Na noite do evento, Francisco Galiza, economista, apresentou então o relatório que teve as 25 assessorias da Aconseg-SP como base. O 2° Estudo do Mercado de Assessorias e Consultorias de Seguros de São Paulo mostrou que houve 22% de aumento na base de corretores das empresas entre 2016 e 2017. “É bom lembrar que esses corretores podem operar com mais de uma assessoria, porém, essas empresas aumentaram 72% na quantidade de corretores”.

O relatório também ressaltou que os valores semestrais somaram quase R$ 600 milhões, com prêmios em automóvel e saúde. “Mais um ponto interessante é que houve a diminuição de concentração no ramo de automóvel, que está na faixa de 55%, enquanto no ramo de saúde houve aumento de 33%”.

A estratégia das assessorias também foi um ponto levantado pelo relatório. “80% das assessorias vêem a diversidade de carteira como muito importante, com necessidade de não ter dependência do mercado de automóvel”.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO