Ultima atualização 20 de setembro

Corretora firma parceria para garantia estendida para colchões

Seguro garante a qualidade dos produtos comercializados pelas lojas Copel por um ou dois anos após o vencimento da garantia oferecida pelos fabricantes

corretora

A corretora TRR firmou uma parceria com a seguradora Virginia Surety para oferecer, a partir de outubro, o seguro de garantia estendida para colchões e outros produtos das lojas Copel.

O seguro garante a qualidade dos produtos comercializados por um ou dois anos adicionais após o vencimento da garantia oferecida pelos fabricantes. A garantia estendida poderá ser adquirida em 54 lojas da Copel na Grande São Paulo, interior, litoral paulista e Rio de Janeiro.

O mercado de colchões não é considerado um setor tradicional para o seguro de garantia estendida. A maioria das seguradoras prefere desenvolver seguros para eletrodomésticos, entre outros produtos, por haverem redes maiores de distribuição e os produtos ficarem mais associados às potenciais quebras mecânicas ou panes elétricas. Mas a TRR acredita que esta é uma boa oportunidade para o consumidor ter mais conforto e tranquilidade na compra, especialmente de colchões, adicionando mais tempo de garantia em relação ao prazo dado pelo fabricante.

“Gostamos de apostar em varejos onde exista a oportunidade de atender as novas necessidades do consumidor em relação às garantias dadas pelos fabricantes”, explica Paulo Davidoff, superintendente de Afinidades da corretora.

O seguro cobrirá peças e consertos sem custo adicional, quantas vezes forem necessárias, durante o período do plano contratado, terá atendimento em domicílio e cobertura dos custos de remoção do bem segurado. As coberturas usualmente se referem ao esgarçamento do tecido e a problemas com os componentes, como molas e espumas. Caso não seja possível o reparo, o produto será trocado por um novo, de valor limitado ao da nota fiscal – e neste caso o seguro é encerrado.

O custo desse novo seguro varia conforme o preço do colchão e é inferior a uma eventual necessidade de reparo do produto.

L.S.
Revista Apólice

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