Ultima atualização 01 de agosto

Seguradora lança Auto Popular em mais três cidades

Salvador, Campinas e Distrito Federal passam a contar com o produto, que chega a ser até 50% mais barato que os seguros auto tradicionais

Seguro Auto Popular. Quem aposta nele

Após apresentar o Auto Popular nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, a Tokio Marine estreia o produto em três novas praças: Salvador, Campinas e Distrito Federal.

“Após uma primeira rodada, com geração de mais de R$ 1,2 milhão em prêmios em sete meses, escolhemos lançar o Auto Popular em grandes centros conhecidos pelos potenciais de vendas de seguros auto. Temos expectativas bastante positivas tanto para clientes, que poderão contar com um seguro de alta qualidade e preço competitivo, quanto para parceiros, que poderão ampliar seu portfólio e, consequentemente, seus negócios” analisa o diretor de Automóvel, Luiz Padial.

O seguro

O produto é destinado a veículos com mais de cinco anos e tem como principal diferença em relação ao seguro tradicional a possibilidade de reparação com as peças novas compatíveis – a exceção ocorre se o conserto envolver peças ligadas à proteção do veículo; nesse caso, o reparo acontece obrigatoriamente com as peças originais. Trata-se, portanto, de um seguro que pode ficar até 50% mais barato do que as opções tradicionais do mercado.

Um dos benefícios proporcionado aos corretores está no fato de 62% de suas vendas até o momento terem sido feitas para clientes que não possuíam seguro. “Atingimos o público alvo deste produto, que eram as pessoas que não faziam parte do mercado de seguros de automóvel. Ainda temos uma imensa parte dos veículos no Brasil sem seguros e continuaremos trabalhando para reverter este cenário”, explica Padial.

O foco do Auto Popular é a cobertura de colisão e incêndio para danos totais ou parciais, além de assistência 24 horas completa. Como opcionais, a seguradora disponibiliza a cobertura compreensiva (roubo e furto, colisão e incêndio), danos a terceiros (RCF-V materiais e corporais) e acidentes pessoais de passageiros. O seguro também oferece diversas opções de carro reserva, serviços de vidros, reparo de para-choque e arranhões na pintura, entre outros benefícios.

Em todos os seus produtos da linha Popular a companhia apresenta duas opções de franquia: oficina livre ou oficina referenciada, sendo esta última com uma franquia menor. A vantagem para o cliente é que a seleção do tipo de oficina e de seu respectivo valor de franquia será feita apenas no momento do sinistro, mantendo a livre escolha exatamente no modo como é feito no seguro tradicional.

Veículos atendidos

Atualmente, o produto está disponível para os veículos Gol, Voyage, Fox, Astra, Celta, Corsa Classic, Corsa Sedan, Vectra, Uno, Palio, Fiesta, Ká, Clio e i30. Ele atende também um modelo de caminhão (Mercedes Sprinter) e um de utilitário carga (também o modelo Sprinter da Mercedes). A escolha dos veículos foi feita por eles serem os mais bem atendidos pelo “mercado de peças novas compatíveis” nesse momento.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO