Ultima atualização 09 de agosto

Grupo segurador lança cadernos de sustentabilidade

Publicação evidencia o papel estratégico que uma seguradora pode desempenhar em um mundo cada dia mais necessitado de segurança e proteção

sustentabilidade2

O Grupo Bradesco Seguros lançou o Cadernos de Sustentabilidade, publicação que mapeia as iniciativas e inovações da companhia na área.

Dividida em seis capítulos (Seguro e sustentabilidade, Longevidade, Convivência no trânsito, Gestão de recursos naturais, Inovação sustentável e Depoimentos), a publicação apresenta histórias que evidenciam o papel estratégico que uma seguradora pode desempenhar em um mundo cada dia mais necessitado de segurança e proteção.

“Com esta publicação, reafirmamos que a sustentabilidade está na essência do mercado segurador e que a oferta de produtos e serviços capazes de agregar eficiência e compromisso com práticas sustentáveis não é mais um diferencial, mas uma condição, pois o que está em jogo é trabalhar para assegurar o futuro comum”, afirma o diretor de Sustentabilidade, Eugênio Velasques.

Capítulos

Seguro e sustentabilidade

Destaque para o pioneirismo da marca como a primeira seguradora brasileira a integrar o grupo signatário dos Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI, na sigla em inglês), do Programa da Organização das Nações Unidas para o Meio Ambiente – Iniciativa Financeira.

Longevidade

Resumo das iniciativas que integram a “plataforma da longevidade” do grupo segurador, que inclui o Fórum da Longevidade, o Circuito da Longevidade e o programa Porteiro Amigo do Idoso.

Convivência no trânsito

Destaque para o Movimento Conviva, conjunto de ações que visam estimular a convivência harmoniosa entre ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres, e que tem na Ciclofaixa de Lazer de São Paulo, patrocinada pela marca, uma de suas principais vitrines.

Gestão de recursos naturais

Lista iniciativas que revelam a contribuição do Grupo para o uso racional dos recursos e a disseminação de atitudes responsáveis entre funcionários e clientes. Entre os exemplos citados está o edifício-sede do Grupo em Alphaville (SP), que recebeu certificação internacional LEED Green Building Gold For New Construction, concedida a empreendimentos imobiliários que adotam práticas sustentáveis em todas as etapas da construção.

Inovação sustentável

Apresenta iniciativas premiadas, como a operação Atendimento em Situação Climatológica Severa – ou “Operação Calamidade” -, que assegura aos clientes envolvidos em tragédias naturais o recebimento das indenizações no menor tempo possível.

Depoimentos

Estão reunidos mais de 30 vídeos gravados com funcionários, entrevistas abordando desde a adoção de práticas sustentáveis no ambiente de trabalho até exemplos domésticos de coleta seletiva.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO