Ultima atualização 06 de julho

Corretora amplia período de licença maternidade e paternidade

Para as profissionais da companhia, período de licença passa de 4 para 6 meses. Já os colaboradores ganham mais 30 dias ao que já é previsto em Lei

corretora

A Marsh estendeu de quatro para seis meses o período da licença maternidade. Com isso, as profissionais da companhia terão mais tempo para se dedicarem aos seus bebês recém-nascidos.

O alongamento do período de licença maternidade é um benefício importante para o desenvolvimento e formação dos bebês. “A iniciativa integra as práticas de diversidade de gênero e de inclusão da companhia para que as mulheres desenvolvam suas carreiras de forma harmoniosa com a maternidade, proporcionando maior equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal”, explica Valma Prioli, diretora de recursos humanos da Marsh Brasil.

Essa é uma importante iniciativa para as colaboras e para a companhia, pois 57% do capital humano da corretora é formado por mulheres. “As empresas perdem muitos talentos porque muitas mulheres acabam decidindo deixar a carreira para ter mais tempo com o bebê. Para não abrir mão dos futuros talentos e das nossas executivas, criamos condições que se adaptam aos inúmeros papéis da mulher fora do trabalho”, diz Valma.

Paternidade estendida

A licença paternidade também permitirá aos colaboradores ficarem mais tempo com os recém-nascidos. A licença terá a adição de 30 dias ao que já é previsto em Lei. “São ações de equidade de gênero que reafirmam o nosso compromisso em proporcionar um ambiente mais igual e equilibrado”, afirma a diretora.

Outras ações foram lançadas com este objetivo. Entre elas o horário flexível, o Short Friday e a Sala de Apoio à Mamãe – espaço voltado para as colaboradoras poderem retirar o leite materno, armazená-lo em um freezer para posteriormente ser levado para a casa no fim do expediente, em bolsas térmicas oferecidas pela companhia.

O objetivo do espaço é acolher com conforto, privacidade e segurança as recém-mamães para que elas possam cuidar do leite materno e armazená-lo de maneira correta e segura. A flexibildiade de horário proporcionaum maior equilibrio entre o trabalho e a vida pessoal dos colabradores. No último dia útil da semana, todos saem mais cedo após compensação durante a semana (Short Friday). É possível também ter um horário flexível (Programa Viva Mais) de entrada e saída na companhia, que proporcionam mais mobilidade às profissionais.

“A flexibilidade no trabalho é uma tendência mundial e por essa razão investiremos mais ainda nessas ações para que Marsh seja inclusiva e o melhor lugar para se trabalhar”, diz Valma.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock