Ultima atualização 20 de junho

Susep formaliza criação de Comitê

Comitê de Priorização da Supervisão Prudencial Direta terá regimento interno publicado em 90 dias

Susep

Por meio de portaria publicada no Diário Oficial, a Superintendência de Seguros Privado (Susep) formalizou a constituição do Comitê de Priorização da Supervisão Prudencial Direta (COPRI). Esta junta será responsável pela definição das sociedades seguradoras e de capitalização, resseguradoras locais e entidades abertas de previdência complementar, doravante denominadas supervisionadas, que serão incluídas na proposta do plano de fiscalização prudencial a ser submetido à aprovação do Conselho Diretor.

A autarquia designou para a composição do comitê o diretor da Diretoria de Supervisão de Solvência (DISOL); o coordenador-geral da Coordenação- Geral de Monitoramento Prudencial (CGMOP); o coordenador-geral da Coordenação-Geral de Fiscalização Prudencial (CGFIP); o coordenador-geral da Coordenação-Geral de Autorizações e Liquidações (CGRAL); e o assessor da Diretoria de Supervisão de Solvência (DISOL).

A presidência do COPRI caberá ao diretor da DISOL; e seus membros poderão, eventualmente, ser substituídos pelos seus substitutos quando não puderem participar das reuniões. O regimento interno do comitê deverá ser publicado no prazo de 90 dias, contados da data de publicação desta portaria, nesta terça-feira (20).

Fonte: CNseg

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO