Miguel Pérez Jaime, presidente; Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial e Market Management; Mario Ferrero, diretor executivo de Massificados, Saúde e Vida e Alexandro Barbosa, superintendente Norte e Nordeste, estão em Porto Velho para inaugurar a 62ª filial da Allianz Seguros. A unidade é a terceira da região Norte e atenderá Rondônia e Acre; com comerciais nas capitais dos dois estados e em Ji-Paraná, o segundo município rondoniense mais populoso.
A operação da companhia estará voltada à comercialização do seguro de automóvel. Isso ocorrerá pelo fato de ser a principal carteira da seguradora no Brasil e também devido a Porto Velho e Ji-Paraná, as duas principais regiões de Rondônia, concentrarem por volta de 15% dos veículos seguráveis de toda a região Norte, de acordo com análise realizada a partir de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
No entanto, a abertura da filial possibilitará diversificar os negócios localmente. A seguradora afirma que também empenhará esforços de vendas nos seguros voltados ao comércio e serviços, que influenciam fortemente a economia rondoniense – o último corresponde a quase 70% do PIB de Rondônia, segundo a Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão (Sepog). E a esses dois setores estão atrelados a produtos como “Empresas” e “Vida”, por exemplo.
Outra aposta são as apólices ligadas ao Agronegócio, principalmente aquelas que protegem propriedades rurais e equipamentos agrícolas. A região de Ji-Paraná, que tem perfil rural, a baixa penetração desses produtos em Rondônia, a estimativa da produção de grãos para a safra 2016/2017, de 1,6 milhão de toneladas no estado (dado 4º Levantamento da Safra 2016/2017 da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab), e a floresta plantada, que é uma das apostas para o desenvolvimento econômico sustentável local, estão motivando a companhia a trabalhar intensamente essas modalidades de seguros.
A abertura de mais esta filial – a sétima em menos de dois anos – faz parte do processo de expansão comercial da Allianz, que auxiliará no crescimento da companhia no Brasil. Com a sucursal, a companhia poderá atender com mais eficiência o canal de vendas e os segurados. Além de ter a possibilidade de expandir o cadastramento de corretores, principalmente, do interior do estado, o que permitirá aumentar presença da seguradora regionalmente.
A.C.
Revista Apólice