Ultima atualização 25 de maio

Parceria com startup de compartilhamento de veículos

A Allianz Portugal é a parceira de seguros da Shareacar, uma startup portuguesa que começou a operar em março com o objetivo de rentabilizar o uso deautomóveis particulares

Este é um exemplo de negócio que pode chegar ao Brasil em breve. O escritório português da seguradora Allianz fechou acordo com a ShareaCar, uma startup com proposta diferente de locação de veículos. O proprietário do veículo anuncia o carro em uma plataforma, e o interessado busca o carro por lá.

José Francisco Neves, Director de Produto – Property & Casualty da Allianz Portugal disse que “quando a ShareaCar avançou para a solução de seguros e contactou um Corretor, foi sempre a Allianz que teve prioridade. Esta parceria é, para nós, muito importante.”

No site da Shareacar os interessados podem fazer o registro e anunciar o seu automóvel, bem como o preço de aluguel. Como requisitos principais, os veículos têm que estar em ótimas condições para condução e terem sete anos, no máximo. Os utilizadores podem pesquisar por área geográfica, características do veículo e valores de aluguel, por tempo mínimo de um dia.

Os veículos estão cobertos com seguro Allianz, que inclui cobertura de responsabilidade civil e de danos próprios, mas que não acresce qualquer custo para o seu proprietário.

“Esta parceria com a Allianz foi pensada desde o princípio. Foi a companhia de seguros com quem quisemos trabalhar desde o início. O interesse que tiveram para desenharmos uma solução taylor made foi decisivo para que a Shareacar saísse do papel. Todo o expertise que têm no segmento do p2p car rental é uma garantia para as ambições que temos de tornar a Shareacar num operador global”, afirmou José Francisco Leitão de Sousa, Co-fundador e CEO da Shareacar.

Gonçalo Oliveira de Melo,Diretor de Market Management, Comunicação e Bancassurance da Allianz Portugal, reforça a importância desta parceria: “A Allianz procura oferecer soluções diversificadas e ajustadas às necessidades de todos os seus clientes, também na efervescente área da economia da partilha. Acreditamos que é na aposta em serviços inovadores e na mobilidade do cliente que fazemos a diferença. São parcerias como a que acabamos de realizar com a Shareacar que permitem à seguradora estar na linha da frente da oferta seguradora em Portugal e ir ao encontro das expectativas e necessidades dos todos os clientes, em qualquer momento ou situação”.

Fonte: Auto Monitor

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO
pt_BRPortuguês do Brasil