Ultima atualização 16 de maio

IRB Brasil Re acelera planos para IPO bilionário em julho

Ressegurador convocou reunião do conselho e assembleia de acionistas para avalizar o pedido de registro da operação na Comissão de Valores Mobiliários

IPO

O IRB Brasil Re acelerou os planos para tentar sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), que pode movimentar R$ 3,5 bilhões, possivelmente em julho. O ressegurador convocou para esta semana reunião do conselho e assembleia de acionistas para avalizar o pedido de registro da operação na Comissão de Valores Mobiliários. A oferta vai depender, porém, do consenso do bloco de controle do IRB que só tem peso pesado, como Itaú Unibanco, Bradesco, Banco do Brasil e o governo. Esse último, inclusive, tem pressa de emplacar a oferta para arrecadar recursos visando o ajuste fiscal. Mas exatamente por ter muitas partes envolvidas na tomada de decisão, o processo de abertura de capital acaba sendo mais lento do que o desejado. Procurado, IRB não comentou.

Antecipação

Com o engavetamento do IPO da XP Investimentos, após o Itaú Unibanco comprar uma fatia de 49,9% da corretora, algumas empresas na fila para a abertura de capital e com dúvidas sobre a melhor janela para a emissão começam a ficar propensas a adiantar a oferta. Era esperado que o IPO da XP, que deveria chegar em R$ 4 bilhões, atraísse toda a atenção dos investidores.

Fonte: Broadcast, Estadão

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO