Ultima atualização 11 de abril

Confiança do mercado segurador aumenta em março

Pelo terceiro mês consecutivo, indicador da Fenacor mantém-se no terreno positivo, à espera de reação da economia

mercado

O indicador de confiança do mercado segurador (ICSS) manteve a trajetória de alta pelo terceiro mês consecutivo em março, ao prosseguir acima de 100 pontos, considerado o piso da expectativa positiva. No mês passado, o ICSS marcou 115 pontos, refletindo uma avaliação mais positiva da economia brasileira para daqui a seis meses.

O consenso de recuperação é exibido pelos três subindicadores que formam o principal indicador (ICSS). No caso do Índice de Confiança e Expectativas das Seguradoras (ICES), a taxa fechou em março em 119,6 pontos; no que avalia a percepção das grandes corretores (ICGC), a pontuação foi de 121,1 pontos; e entre os resseguradores (ICER), 105 pontos.

Três dados são avaliados na pesquisa de mensuração da confiança do setor de seguros da Fenacor, realizada pela Rating de Seguros Consultoria: crescimento da economia dentro de seis meses; rentabilidade do setor; e faturamento setorial. O bom desempenho do indicador tem relação direta com a perspectiva um ritmo de funcionamento mais positivo da economia.

Fonte: CNseg

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock