A Prudential do Brasil anunciou seus novos executivos. Carlos André Guerra assume como novo vice-presidente de Vida em Grupo e Humberto Madeira será o novo vice-presidente de Compensation e Consultoria de Franquia.
Guerra tem experiência de 23 anos na área de seguros. Passou por grandes companhias, entre elas IBM Brasil, Banco Icatu, Itaú Unibanco e Seguradora Líder DPVAT e atuou nas áreas de previdência complementar aberta e fechada, seguros e capitalização no Brasil e no exterior.
Ele também passou pelas principais entidades do setor, como a Associação Nacional da Previdência Privada (ANAPP), o Sindicato das Entidades Abertas de Previdência Privada no Estado de São Paulo (SINDEPP-SP), a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) e o Sistema Nacional de Seguros Privados (CRNSP). Também responde pela presidência do Conselho de Ética do Mercado Segurador.
Guerra começará a trabalhar na companhia no dia 19 de dezembro e será responsável pela operação de Vida em Grupo, que se encontra em processo de aprovação na Superintendência de Seguros Privados (Susep).
“A vinda do Guerra para a companhia trará uma contribuição fundamental para o novo negócio. Sua experiência no mercado de seguros e em operações de vida em grupo será de grande importância” declara o presidente e CEO adjunto, Marcelo Mancini.
Já a história de Humberto Madeira na companhia começou em 1999, quando participou do segundo grupo de corretores a comercializar o seguro de vida individual da empresa no País. Em 2008, foi convidado a integrar o quadro de funcionários da Prudential do Brasil como Diretor Regional & Comercial (RCMO) de Minas Gerais.
Em 2014, Madeira foi promovido a diretor de Parcerias Comerciais. No ano seguinte, passou uma temporada na Polônia como expatriado, onde exerceu o cargo de vice-presidente do Modelo Life Planner.
Agora, Humberto será o vice-presidente de Compensation e Consultoria de Franquia, responsável pelas áreas de Compensation & Franquia, Consultoria de Campo e Consultoria às Agências.
“Estou muito feliz em ter o Humberto de volta às nossas operações na Prudential do Brasil, sabendo que sua experiência agregará muito aos nossos desafios futuros.” afirma Mancini.
Antes de ingressar na Prudential do Brasil, o executivo trabalhou em empresas como Rhodia, Vale Refeição e Listel S.A.
L.S.
Revista Apólice