As Comissões de Finanças e Tributação e de Defesa do Consumidor aprovaram requerimentos do deputado Lucas Vergilio (SD-GO), vice-presidente Institucional e de Relações com o Corretor de Seguros, convocando a Youse Seguros para audiência pública na Câmara dos Deputados.
A empresa terá de dar explicações sobre a venda de seguros pela internet, mesmo sem autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão regulador do mercado.
O deputado afirma não ser contra a inovação e a modernidade. “Somos contrários, e jamais deixaremos de combater com todas as nossas forças, a marginalização e a ilegalidade. Uma seguradora online e sem registro é uma ilusão perigosa que pode afetar os consumidores”, disse.
Trata-se de um desafio ao Código de Defesa do Consumidor, pelos riscos que acarreta para quem é enganado na compra de produtos, além de um desrespeito com a profissão de corretor de seguros, devido à propaganda desrespeitosa.
Além da Youse, foram aprovados convites para que representantes da Caixa Seguridade Participações, da Caixa Econômica Federal e da Susep também participem das audiências.
Fonte: Sincor-GO
L.S.
Revista Apólice