Ultima atualização 28 de novembro

Capitalização distribui R$ 863 mi em sorteios

Cifras correspondem ao período de janeiro a setembro deste ano. Montante equivale ao pagamento de R$ 4,5 mi em prêmios por dia útil

capitalizacao

Entre janeiro e setembro, o setor de capitalização distribuiu mais de mais R$ 860 milhões em sorteios, registrando um crescimento de 13,9% ante o mesmo período de 2015. O montante equivale ao pagamento de R$ 4,5 milhões em prêmios por dia útil no período. As informações são da FenaCap.

Esse dinheiro ajuda muitos brasileiros a antecipar e realizar sonhos por meio dos sorteios. “Entretanto, nossas pesquisas apontam que o sorteio é um atrativo adicional, não sendo determinante para a compra do produto de capitalização”, diz Marco Antonio Barros, presidente da Federação.

Segundo ele, quando adquire um título, o que o cliente deseja, seja ele de baixa ou alta renda, é o desenvolvimento de disciplina financeira para formação de uma reserva. Com a capitalização, por meio de mecanismos como a carência para resgates, presente em praticamente todas as modalidades, e do débito direto em conta-corrente, é possível criar o hábito de guardar dinheiro. “A possibilidade de ser sorteado é um estímulo para que economizar passe a ser uma rotina”, afirma.

Ainda segundo os dados da FenaCap, os resgates, valores que são retornam aos clientes e suas famílias ao fim da vigência dos planos de capitalização, ou até mesmo antes, por meio de resgates antecipados, atingiram os R$ 14 bilhões, registrando assim um aumento de 17,3% em relação ao mesmo período de 2015.

As provisões técnicas – valores acumulados pelos clientes e que serão resgatados ao fim do prazo de vigência dos títulos – superaram os R$ 29 bilhões. A receita global do segmento de títulos de capitalização atingiu R$ 15,5 bilhões.

Transparência

As empresas de capitalização investem cada vez mais em produtos para os mais variados perfis de consumidores. Mas para garantir que o cliente saiba exatamente o que está comprando, a melhoria na comunicação tem sido uma prioridade, o que inclui desde a produção de materiais promocionais e peças publicitárias em linguagem clara e objetiva até a intensificação do treinamento de equipes de vendas.

“O cliente, hoje em dia, tem mais consciência dos seus direitos e a percepção do funcionamento dos títulos de capitalização é muito maior”, finaliza Barros.

L.S.
Revistas Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock