Ultima atualização 22 de novembro

Allianz apresenta nova organização da área Comercial

Seguradora passa a atuar com 7 regionais. Mudança será a alavanca do novo modelo de negócios da empresa no País
allianz
Nova equipe Comercial da Allianz Seguros. Crédito: Tulio Vidal

Para dar mais força e suporte aos corretores regionalmente, a área Comercial da Allianz Seguros, sob a gestão de Eduardo Grillo, passou por uma adequação.

A mudança será a alavanca do novo modelo de negócios da seguradora no Brasil, que visa eficiência operacional, foco no cliente, simplificação e digitalização de processos e produtos e, sobretudo, reforçar a parceria e o relacionamento com os corretores.

Levando em consideração uma melhor distribuição territorial e concentração de negócios, a empresa conta com sete regionais.

  • Flávio Rewa fica à frente da “SP Corporate e Empresas”;
  • Soraia Silva permanece com a regional “São Paulo”;
  • Leonardo Marins assume as filiais da “SP Interior”;
  • Luciano Ambrosini é o novo responsável pela regional “Sul”;
  • Ricardo Zhouri dirige a “Minas Gerais e Centro-Oeste”;
  • Alexandro Barbosa lidera “Norte e Nordeste”;
  • Paulo Loureiro comanda “Rio de Janeiro e Espírito Santo;”
  • A Filial Digital passa a integrar a recém-criada diretoria de Canais, que está sob a responsabilidade de Antonio Soeiro.

A diretoria conta ainda com a área de Gestão Comercial, comandada por Paulo Pires Sequeira, responsável pelo planejamento, implementação e monitoramento da estratégia comercial, e agregou a área de Market Management, sob gestão de Karine Correa Paes de Barros, responsável pela estratégia para clientes, análises mercado e marketing (corporativo, digital e eventos).

Crescimento no Brasil

“A redistribuição das regionais foi feita para fortalecer a nossa rede de atendimento no mercado segurador brasileiro e permanecer entregando localmente os melhores serviços aos nossos corretores”, afirma Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial e Market Management da seguradora.

Atualmente, a companhia conta com 61 filiais no Brasil. Por meio desta estrutura, a seguradora trabalha em parceria com 14 mil corretores, que são o seu principal canal de vendas.

A expansão comercial é uma das estratégias da Allianz para ampliar seu crescimento no Brasil, tanto é que entre 2015 e 2016 foram abertas sete novas filiais: Teresina, Aracaju, Guarulhos, Campo Grande, Maceió, João Pessoa e São Luís. Houve ainda a mudança de endereço dos escritórios de Belém, do Rio de Janeiro e de Uberlândia, com o intuito de gerar à marca Allianz maior visibilidade local. Há ainda a previsão de abertura de novas filiais.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock