Ultima atualização 14 de outubro

powered By

Riscos de petróleo: cenário mais animador no próximo ano

Conselho Nacional de Política Energética autoriza inicio de estudos tendo em vista a 14ª Rodada de blocos exploratórios de petróleo e a 2ª Rodada do pré-sal

petroleo

As seguradoras que operam com Riscos de Petróleo podem esperar dias melhores em termos de contratação de coberturas. O motivo é que o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) autorizou a Agência Nacional do Petróleo (ANP) a executar estudos, tendo em vistas as licitações previstas para 2017: a 14ª Rodada de blocos exploratórios de petróleo e gás natural e a 2ª Rodada do pré-sal. A informação consta da edição da última quinta-feira (13) no Diário Oficial da União (DOU).

Os estudos para a 14ª Rodada, sob regime de concessão, concentram-se em 27 setores de bacias sedimentares marítimas de Sergipe-Alagoas, Espírito Santo, Santos e Pelotas, e de bacias terrestres do Parnaíba, Paraná, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Espírito Santo. No leilão do pré-sal, este sob regime de partilha de produção, os estudos devem englobar, a princípio, áreas dos prospectos de Carcará, de Gato do Mato e do campo de Sapinhoá, na Bacia de Santos, e do Campo de Tartaruga Verde, na Bacia de Campos.

Fonte: FenSeg

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.