Ultima atualização 16 de setembro

Startups da CNsegPar contam com espaço em centro de inovação

Marcio Coriolano, presidente da CNseg, prestigia inauguração e diz que inovação é caminho sem volta no mercado de seguros

startups-da-cnsegpar-contam-com-espaco-em-centro-de-inovacao

Mais de 60 pessoas prestigiaram a solenidade de inauguração do espaço que abrigará as startups selecionadas para materializar ideias inovadoras voltadas para o mercado de seguros. Esta é uma das etapas mais relevantes da consolidação da CNsegPar, a empresa de participações criada pela CNseg e pelas quatro federações associadas (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap) para fomentar ideias inovadoras geradas em startups.

No local, em consequência da parceria com a aceleradora catarinense  as empresas escolhidas terão acesso a um centro de inovação, instalado em Florianópolis, contando com mentoria, assessorias jurídica e contábil, ciclo de capacitação, ferramentas para o desenvolvimento do projeto, sem falar no aporte financeiro concedido pela CNsegPar.

A solenidade ocorreu em Santa Catarina no dia 14 de setembro e contou com a participação do presidente da CNseg, Marcio Coriolano, e do diretor geral executivo da Confederação, Marco Antonio Barros. Também participaram da solenidade representantes da Cetip (o presidente Gilson Finkelsztain e o vice Roberto Dagnoni), da Neoway (Pedro de Paula e Rodrigo Barcia), da RTM (Carlos Massuru e Andre Mello), e da Darwin Starter (presidente José Eduardo Fiates), entre outros.

Em discurso, Coriolano destacou que a inovação é um caminho sem volta no mercado segurador, acrescentando que a quebra paradigmas aproximará empresas e consumidores. Para ele, as tecnologias disruptivas terão impactos profundos na atividade, ao produzir mudanças em processos operacionais, sistemas e produtos.

O Programa de Inovação MAR – iniciais do presidente falecido da CNseg Marco Antonio Rossi – será fundamental para que as novas empresas deem seus primeiros passos no mercado mais protegidas, já que, além do apoio financeiro, a CNsegPar acena com a possibilidade aproximá-las de seguradoras, de entidades de previdência, de capitalização e de operadoras de saúde.

Fonte: Portal da CNseg

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO