Ultima atualização 03 de agosto

Proteção para os atletas

Grupo Bradesco Seguros patrocina os Jogos Rio 2016 e disponibiliza ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e à equipe olímpica produtos de seguros e serviços

Bradesco longevidade

Olimpíadas 2016 – Desde a candidatura da cidade do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos, a Organização Bradesco apoiou e abraçou a causa. Agora, a menos de um  ano da realização dos Jogos Rio 2016, a  parceria está a pleno vapor para garantir a saúde e outros serviços para os atletas brasileiros de alto rendimento.
De acordo com Marcus Vinicius Freire, diretor executivo de esportes do COB, o patrocínio do Grupo Bradesco
Seguros garante o seguro saúde de aproximadamente 700 atletas, entre os principais do País. “As Confederações Brasileiras Olímpicas nos indicam seus principais atletas, aqueles que têm mais chances de integrar a delegação brasileira em Jogos Olímpicos, Pan-americanos e Sul-americanos e obter bons resultados.
O COB faz o gerenciamento dessa lista”, explica Freire.
Como seguradora oficial e patrocinadora dos Jogos Rio 2016, o Grupo Bradesco Seguros disponibiliza diversos
produtos e serviços ao Comitê Rio 2016 e aos atletas do Time Brasil. As coberturas incluem desde assistência médica e odontológica até seguros para veículos, responsabilidade civil e outros seguros especiais.
Durante os Jogos Olímpicos, não é permitida a exposição de marcas nas arenas de competição. O Grupo Bradesco Seguros, no entanto, tem uma série de propriedades que permitem a associação de
sua marca com as logos compostas dos Jogos Rio 2016 (associadas aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos) em suas campanhas publicitárias, material de ponto etc. “O patrocínio vai ao encontro de nossa estratégia de atuação, de investir em ações que sensibilizem a população sobre a importância da prática esportiva como um dos pilares para a conquista de uma vida longeva, com saúde e bem-estar”, analisa
Alexandre Nogueira, diretor do Grupo. Entre essas iniciativas destacam-se o Circuito da Longevidade, o Tour
do Rio, a CicloFaixa de Lazer São Paulo e diversos patrocínios e apoios para eventos envolvendo esporte,
bicicleta, bem-estar e o debate sobre questões referentes a longevidade.
O Grupo Bradesco Seguros acredita que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos são uma força do bem que une as pessoas por meio de um interesse comum em esportes. “Temos visto o impacto positivo e legado duradouro
que os Jogos deixam  em cada país sede”, conta Nogueira. O Grupo Segurador acredita que esses eventos vão colaborar para o desenvolvimento econômico e social do país, além de deixar uma contribuição permanente para o esporte brasileiro. “Apoiamos os ideais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e nos orgulhamos do nosso papel em ajudar a tornar osJogos Rio 2016 uma experiência memorável para
o País”, completa o executivo.
Ter a marca vinculada aos Jogos Rio 2016 traz um retorno incontável para a marca, seus acionistas, parceiros e colaboradores. Por outro lado, o patrocínio da iniciativa privada é fundamental para a participação dos atletas
nos jogos olímpicos. “O esporte olímpico brasileiro está se desenvolvendo bastante, temos metas agressivas
para os próximos anos. As empresas começam a perceber o imenso  valor de agregar a imagem de atletas
e equipes às suas marcas. Acreditamos que o desenvolvimento do marketing esportivo no Brasil será um dos
grandes legados da realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016”, declara Freire, do COB.
Freire, que já atuou no mercado de seguros antes de entrar no COB, explica que a expectativa da participação dos atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos é grande, pois a meta da entidade é colocar o País entre os 10 mais bem colocados no quadro geral de medalhas, quase dobrando o número de conquistas de Londres 2012, recorde de medalhas do Brasil.

“Preparação. É melhor ter”

O Grupo Bradesco Seguros está investindo também em uma maciça campanha publicitária criada pela AlmappBBDO, destacando a importância da preparação para se obter sucesso nos esportes e enfrentar
os imprevistos da vida. O filme “Basquete”, com 30”, deu início à comunicação em que o conceito
“Preparação. É melhor ter.” estará em todas as peças na TV, nos anúncios impressos, no rádio e na
internet.
Como segurador oficial e patrocinador dos Jogos Rio 2016,  o Grupo Bradesco Seguros destaca em sua
comunicação como a preparação obtida por meio da repetição nos treinos é fundamental para alcançar excelência e conquistas nos Jogos Olímpicos.
“Para obtermos êxito em tudo na vida a melhor estratégia é estarmos preparados. Este conceito é válido
para os desafios do nosso dia a dia profissional,  para os atletas que precisam treinar o máximo possível
para obter bons resultados em competições, como os Jogos Olímpicos, e também para a vida, quando
é imprescindível nos prepararmos para lidar com imprevistos”, diz Alexandre Nogueira, diretor do Grupo
Bradesco Seguros.
Os canais digitais do Grupo Bradesco Seguros também estão no clima olímpico. Foi lançada no Facebook a fanpage “Rumo aos Jogos Rio 2016”, com patrocínio da Bradesco Seguros, que já  conta com mais de 235 mil “curtidas”. A página, produzida pelo Esporte Interativo, apresenta conteúdo exclusivo sobre várias modalidades
esportivas, destacando o perfil de atletas, curiosidades do esporte e as notícias mais recentes sobre os Jogos. Além de postagens nas redes sociais, o Grupo Segurador disponibilizou em seu site uma ferramenta de contagem regressiva para os Jogos.

Circuito da Longevidade 

O Circuito da Longevidade, que em 2015 completa o oitavo ano consecutivo difundindo a importância do exercício  físico para a conquista da longevidade com saúde, qualidade de vida e bem-estar, realiza provas de corrida (6 km) e de caminhadas (3 km) em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas  Gerais, Distrito Federal e Goiás. Desde a primeira edição, em 2007, o evento, que conta também com o patrocínio do
Grupo Segurador, já marcou presença em 18 cidades, reunindo mais de 300 mil pessoas. O Circuito conta, também, com a presença da dupla de mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Tom e Vinícius, que dá as largadas da prova de corrida e da caminhada, além de interagir com os participantes. Recentemente, Ginga, mascote do Time Brasil, passou a acompanhar a dupla.
No Circuito da Longevidade, o Grupo Bradesco Seguros apoia cinco atletas de alto rendimento: Adriana Cristina Silva da Luz, Damião Ancelmo de Souza, Ederson Vilela Pereira, Leandro Prates Oliveira e Marcelo Cabrini. Eles são embaixadores da prática esportiva, estimulando a população em geral a manter hábitos saudáveis e uma vida mais ativa.
Além disso, o patrocínio reforça a importância da parceria entre a iniciativa privada e o esporte brasileiro, uma paixão nacional que, acima de tudo, é uma poderosa ferramenta de inclusão social, de formação de caráter e que proporciona qualidade de vida.
O Grupo Bradesco Seguros tem atuação multilinha em âmbito nacional. De janeiro a junho de 2015, seu faturamento atingiu R$ 30, 2 bilhões nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar
aberta. Tal valor representou evolução de 19,4% em relação ao totalizado no mesmo período de 2014.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO