A Liberty Seguros oferece, para pequenas e médias empresas, um produto específico para suas frotas de veículos. A seguradora identificou um aumento na procura por esse tipo de seguro por empresários que precisam de coberturas completas e serviços que atendam às suas necessidades.
Pequenas e médias empresas com frotas a partir de três veículos podem contratar o Liberty Auto Frotas. O produto inclui coberturas de colisão, incêndio e roubo, responsabilidade civil facultativa (danos materiais e pessoais causados a terceiros), acidentes pessoais a passageiros, serviços de assistência 24 horas (reboque, reparo, chaveiro, troca de pneus, envio de motorista), Detran online, serviços de despachante, entre outros.
Um dos diferenciais do produto é a precificação customizada. Cada orçamento considera fatores como atividade e localização da empresa, período de circulação dos veículos, quantidade e modelos dos veículos segurados, bem como experiência de sinistralidade da frota e outras particularidades.
Os corretores também contam o Workflow de Frotas, que permite a realização de uma série de operações eletronicamente, desde a solicitação da cotação, toda a negociação, até a emissão da apólice de maneira simples e diretamente com a área de Frotas.
Outro diferencial é a capilaridade da área comercial, que conta com filiais e gestores de negócios em todo o país, além de uma central de atendimento preparada para atender os segurados com agilidade, reforçando o compromisso com o atendimento excepcional.
“Observamos um aumento superior a 40% nas solicitações de cotação para o produto”, diz Rebeca Edery, superintendente de Frotas da companhia. “Acreditamos que além do interesse dos empresários em proteger seus bens, esse aumento se deve à nossa estrutura exclusiva para seguros de frotas, com uma equipe de analistas e técnicos especializados e sistemas fáceis de operar”, explica.
Os clientes do Liberty Auto Frotas contam com outro benefício, uma consultoria sobre gerenciamento de risco, com análises periódicas. “Informamos sobre resultados de contas, recomendamos, quando necessário, cursos de direção defensiva, reuniões com motoristas e sugerimos outras ações de acordo com as necessidades da frota”, finaliza a executiva.
L.S.
Revista Apólice