Ultima atualização 06 de junho

SulAmérica marca presença no Lean Summit 2016

Trajetória de implementação da metodologia Lean na companhia será tema de dois paineis no evento
Luciana Gomes
Luciana Gomes
Luciana Gomes
Luciana Gomes

A SulAmérica participa do Lean Summit 2016, evento promovido pelo Lean Institute Brasil nos dias 7 e 8 de junho, em São Paulo. O congresso tem como objetivo fomentar o conhecimento e a troca de experiências sobre a aplicação da metodologia Lean, modelo de gestão utilizado para identificar e solucionar problemas por meio da eliminação de desperdícios em processos com intuito de agregar mais valor para o cliente. A superintendente de Processos da SulAmérica, Luciana Gomes, será palestrante em dois paineis da programação, durante os quais mostrará a trajetória e os resultados da companhia na adoção do conceito.

No primeiro dia do evento, durante o painel “Criando Massa Crítica: Multiplicadores Lean”, a executiva abordará estratégias de capacitação de colaboradores e transformação da cultura organizacional para estimular o lean thinking. Na própria SulAmérica, 736 pessoas foram treinadas na metodologia e mais de mil colaboradores participaram dos Lean Days, eventos internos sobre o tema. Outras iniciativas envolveram criação de conteúdo, com boletins e informativos internos, e interação entre os multiplicadores, com cinco fóruns e três eventos de compartilhamento de experiências realizados.

Já no segundo dia da programação, a superintendente participará da sessão “Lean em Serviços”, que abordará a evolução da aplicação das técnicas e do conceito Lean nos setores público e privado. Na ocasião, Luciana apresentará o histórico da implementação na companhia, ressaltando o sucesso obtido em processos como emissões de apólices de automóveis, regulação de sinistros nos Centros Automotivos SulAmérica (CASAs) e procedimentos de sinistros na área de Odonto.

A SulAmérica iniciou a jornada Lean em março de 2014. “Desde então, obtivemos resultados significativos em operações internas por meio de melhorias de processos, trazendo mais agilidade, precisão e transparência em diversas etapas, com impactos visíveis nos índices de satisfação dos consumidores e de outros públicos de interesse. Esse investimento se refletiu em uma mudança de cultura dentro da companhia, fortalecida pelo engajamento dos colaboradores, o que tem permitido a manutenção e a expansão dessa filosofia de gestão em diversas áreas da empresa”, afirma Luciana.

L.S.
Revista Apólice

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