Ultima atualização 06 de junho

Pesquisa aponta que 64% dos brasileiros têm intenção de viajar

O destino preferido dos brasileiros são os Estados Unidos, mas 47% dos entrevistados devem viajar por destinos dentro do Brasil nos próximas férias

viajar

Estudo realizado pela Ipsos, consultoria de inteligência de mercado,  a pedido da Europ Assistance, levantou que 64% dos brasileiros pretendem viajar nos próximos meses. O levantamento, que é tradicionamente realizado na Europa, trouxe pela primeira vez o perfil dos turistas brasileiros, suas intenções de destinos e média de gastos para as viagens nos próximos meses.

Entre março e maio de 2016, 750 pessoas foram entrevistadas no país e apesar da retração econômica e do câmbio desvalorizado, a pesquisa revelou que o percentual de brasileiros que pretende viajar é maior que os entrevistados no mesmo levantamento feito na Europa (54%) e nos Estados Unidos (61%).

Segundo a Ipsos, o destino preferido dos brasileiros são os Estados Unidos, mas 47% dos entrevistados devem fazer viagens por destinos dentro do Brasil nos próximas férias. Ao considerar o destino de viagem, os brasileiros se mostraram os mais preocupados com a presença do Zika vírus entre os oitos países analisados – 54% consideram o risco de infecção pela doença um elemento “essencial” para avaliar o destino da viagem.

Confira mais números da pesquisa:

  •  O gasto médio será de €305, ou seja, cerca de R$1.300, mas 67% dos viajantes brasileiros querem cortar custos na próxima viagem.
  •  Quando pensam em férias, 27% preferem ficar junto a família e amigos e 26% querem ter um descanso e encontrar paz de espírito.
  •  O litoral é o destino preferido, onde 52% dos entrevistados planejam estar em dias de descanso, outros 42% preferem conhecer cidades interioranas.
  •   67% dos brasileiros reservam sua acomodação no local de destino pelo computador.
  •  Enquanto 61% pretendem reservar um hotel, 38% escolhem ficar em casa de amigos, família ou residências de férias.
  •  36% alugam casas inteiras e 30% costumam compartilhar o espaço ou o quarto.
  • 60% dos brasileiros se desligam completamente do trabalho quando estão de férias, enquanto que 48% ficam em contato com o trabalho de 30 minutos a 2 horas por semana nos dias de folga.
  •  Os brasileiros são os que pretendem tirar mais tempo de férias. A média é de 2.4 semanas – contra 2.1 semanas para os Europeus e 1.6 para os norte-americanos.
  •  Os brasileiros também estão entre os que mais se mantêm conectados às redes sociais durante as férias, 65% descartam a possibilidade de se desligar dos canais digiteis. Na Europa 39% ficam conectados e nos Estados Unidos, o índice é de 60%.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO