Ultima atualização 02 de junho

Fundación Mapfre lança 4º Concurso Internacional de Contos

Iniciativa é voltada a alunos de escolas públicas ou privadas, de organizações não-governamentais e demais espaços educativos

Fundación Mapfre lança 4º Concurso Internacional de Contos

As inscrições para a edição 2016 do Concurso de Contos promovido pela Fundación Mapfre já estão abertas e podem ser feitas até o dia 15 de novembro.

Realizado há três anos pela instituição em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI), a iniciativa traz algumas novidades: além do novo tema, “Eduque seu Mundo”, o concurso está sendo realizado pela primeira vez de forma simultânea na Espanha e América Latina, totalizando 19 países, entre eles Brasil, Argentina, Chile e Espanha.

Criado para incentivar jovens e crianças com idades entre seis e 18 anos a refletir sobre o futuro e a importância da educação para alcançá-los, o concurso é direcionado para alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas ou privadas, de organizações não-governamentais e demais espaços educativos.

Em seus textos, os participantes precisam imaginar um mundo melhor, contado a partir de histórias sobre prevenção de acidentes e segurança viária; solidariedade, inclusão social e educação; arte como forma de conhecimento; cultura de seguros e a adoção de hábitos de vida saudáveis.

Entre os prêmios oferecidos pelo concurso estão laptops, tablets, câmeras digitais, bicicletas e materiais educativos, contemplando premiando não só os alunos, mas também as escolas e seus professores, educadores, pais ou responsáveis.

A seleção dos vencedores será dividida em duas fases: inscrição e votação pública e júri selecionado. Na primeira fase, que vai até 15 de novembro, a seleção dos contos acontece mediante a votação popular pela internet. Quanto antes o conto for inscrito, mais tempo o participante tem para angariar votos.

Já na segunda etapa, os 20 contos mais votados de cada país, sendo 10 contos do Ensino Fundamental e 10 contos do Ensino Médio, serão selecionados por um júri escolhido pela Fundación Mapfre, que avaliará os textos finalistas, elegendo um ganhador em cada categoria: ensino fundamental e ensino médio. O anúncio dos vencedores acontecerá em dezembro.

As inscrições devem ser feitas pelo neste link e efetivadas por um adulto responsável (pai, mãe, educador, professor etc).

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO