Ultima atualização 21 de março

Grupo BB e Mapfre apoia exposição sobre Pós-Impressionismo

Mostra ficará em cartaz em São Paulo e, depois, seguirá para o Rio de Janeiro. Entrada é gratuita

Para comemorar seus cinco anos de operação, o Grupo BB e Mapfre traz ao Brasil a exposição “O triunfo da cor. O Pós-Impressionismo: obras-primas do Musée d’Orsay e do Musée de l’Orangerie”. A mostra ficará em cartaz primeiramente no Centro Cultural Banco do Brasil (CBBB-SP). Depois, seguirá para o Rio de Janeiro, onde ficará aberta ao público durante o período dos Jogos Olímpicos. Em ambos os locais, a entrada é gratuita.

Com curadoria de Pablo Jiménez Burillo, diretor geral de Cultura da Fundación Mapfre; de Guy Cogeval, presidente do Musée d’Orsay; e de Isabelle Cahn, curadora do Musée d’Orsay, a mostra reunirá 75 obras inéditas no Brasil de artistas como Van Gogh, Matisse, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Seurat, entre outros. As telas sairão das paredes das salas do Museu d’Orsay e do Musée de l’Orangerie, na França, e viajarão ao Brasil, primeiramente, rumo a São Paulo.

Considerado o período de transição entre o Impressionismo e o Expressionismo, o Pós-Impressionismo conecta-se ao trabalho de pintores que, entre 1880 e 1890, exploram as possibilidades abertas pelo impressionismo, em direções muito variadas.

“Apoiar eventos culturais faz parte do nosso posicionamento que busca fomentar a educação, a cultura e o desenvolvimento do País a partir da realização de grandes manifestações artísticas, capazes de beneficiar um número cada vez maior de pessoas”, afirma Marcos Ferreira, presidente da companhia nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities.

Roberto Barroso, presidente do Grupo nas áreas de Vida, Habitacional e Rural, destaca que “é um grande orgulho viabilizar a vinda ao Brasil de exposições que são sucesso de crítica e público. Isso evidencia a relevância da arte na vida das pessoas e também a importância do seguro, uma vez que o transporte de obras de arte de valor monetário inestimável só é possível por meio dele”.

Serviço

O Triunfo da Cor. O Pós-Impressionismo: Obras-primas do Musée d’Orsay e do Musée de l’Orangerie

SP: Entre 4 de maio e 7 de julho no CCBB- SP (Rua Álvares Penteado, 112 – Centro)
RJ: Entre 20 de julho a 17 de outubro no CCBB-RJ (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro)
De quarta a segunda, das 9h às 21h
Entrada gratuita com reserva pelo site Ingresso Rápido

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO