A Yasuda Marítima lança hoje (18) uma websérie em oito episódios com objetivo de incentivar ações transformadoras em benefício da sociedade. A série, que foi criada pela RMA Comunicação a partir do conceito “Bom Te Ver Bem!” da companhia, mostra histórias reais de pessoas que fazem a diferença na vida do próximo com atitudes simples, mas essenciais.
“A empresa apoia e busca incentivar todas as ações positivas que representam melhorias nas relações humanas. O conceito ‘Bom Te Ver Bem!’ nasceu da missão da companhia que é gerar bem estar e proteção à sociedade. A websérie conta histórias emocionantes e reais de pessoas que, com simples gestos, mudam muito o dia a dia de outras. Atitudes que todos nós podemos ter”, declara André Gouw, ferente de Marketing da seguradora.
O episódio de lançamento mostra alguns flashes de cada uma das seis histórias retratadas na websérie. Serão publicados, em média, dois episódios por semana no Canal do Youtube da Yasuda Marítima até o dia 22 de dezembro. Os vídeos também serão compartilhados em todas as redes sociais da seguradora, com a hashtag #bomteverbem.
Os seis personagens são pessoas comuns que decidiram realizar ações voluntárias em prol de uma causa. Estimulados por diferentes motivações, mas tendo em comum a ideia de que pequenas atitudes podem gerar grandes transformações, eles são exemplos de que uma pessoa com vontade e iniciativa para se dedicar parte de seu tempo em benefício do próximo pode influenciar seu entorno e contribuir com mudanças fundamentais na sociedade e na vida de outras pessoas. Tanto é que, na maior parte dos episódios, o que começou como uma ação pessoal passou a agregar voluntários e uma rede de interessados em cooperar.
Os episódios trazem a história da dona de casa que distribui marmitas para moradores de ruas; a assistente social que dá aulas de tai chi chuan e fuxico para senhoras da terceira idade; a dona de casa que mantém um abrigo para animais abandonados em Sorocaba e o faxineiro que sorri e deseja um bom dia para todos que passam por seu local de trabalho. Também são personagens da websérie o criador da ONG Social Skate e do projeto Manobra do Bem, Sandro Soares, o “Testinha”, que realiza ações sócio-educativas com crianças e adolescentes e a criadora do Instituto A nossa Jornada, Renata Quintella, que criou uma “corrente do bem” que une quem precisa de ajuda a quem está disposto a ajudar.
Confira o vídeo de estreia:
L.S.
Revista Apólice