Ultima atualização 16 de outubro

Diretora jurídica da Chubb ministra palestra em evento internacional

Vera Carvalho Pinto participou do International Section Seasonal Meeting 2015, realizado ontem em São Paulo

A diretora jurídica para América Latina da Chubb, Vera Carvalho Pinto, foi uma das palestrantes do International Section Seasonal Meeting 2015, realizado ontem (15) pela New York State Bar Association – International Section, em São Paulo.

“Tive a oportunidade de discursar acerca da nova norma de resseguros, publicada em 21 de julho de 2015. A Resolução CNSP nº 322/15 alterou a norma de 2007 e estabeleceu novos limites em relação a cessões em resseguro para operações intragrupo, além de introduzir novas regras para a oferta obrigatória para os resseguradores locais”, comentou Vera.

Ainda de acordo com a executiva, o regulamento anterior (Resolução CNSP nº 168/07) não permitia que as seguradoras e resseguradoras locais transferissem mais de 20% do prêmio para cada cobertura contratada a empresas relacionadas ou empresas pertencentes ao mesmo grupo econômico localizados fora do Brasil.

“Além disso, a Resolução nº 322/15 manteve a obrigação das companhias de seguros oferecerem pelo menos 40% de seus negócios de resseguro para as resseguradoras locais, mas impôs uma diminuição progressiva da percentagem que deve ser contratada a partir de um ressegurador local a ser aplicada até 2020”, concluiu a diretora jurídica.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice