O Grupo Generali registrou recordes no balanço do primeiro semestre de 2015, motivado principalmente pelo alto crescimento nos prêmios totais, gerando forte receita e lucro líquido.
Dentro de seu plano estratégico em melhorar a rentabilidade e crescer em prêmios totais, o Grupo concluiu o primeiro semestre com o melhor resultado operacional dos últimos oito anos, com € 2,78 bilhões (R$ 10,67 bilhões), um crescimento de 11,3% ante o mesmo período do ano passado. O lucro líquido foi de € 1,30 bilhão (R$ 4,99 bilhões), um aumento de 21,6%.
Os prêmios brutos cresceram 7,3%, atingindo € 38,2 bilhões (R$ 146,6 bilhões). Esse incremento foi impulsionado principalmente pelo avanço de 10,6% em Vida, que representa € 26,9 bilhões (R$ 103,25 bilhões). O resultado operacional nesse segmento foi de € 1,71 bilhão (R$ 6,56 bilhões), 13,2% maior que o mesmo período de 2014 .Já no segmento de P&C, o resultado operacional teve aumento de 2,3%, com € 1,1 bilhão (R$ 4,22 bilhões).
“Em apenas três anos, realizamos um dos mais complexos programas de recuperação dentro do setor de seguros. Os excelentes resultados do primeiro semestre demonstram como a Generali se transformou, dentro de um cenário extremamente desafiador, em um Grupo global rentável e sólido do ponto de vista do capital, com oferta de produtos inovadora que permite manter taxas de crescimento na maioria dos mercados em que atuamos”, diz o CEO do Grupo Generali, Mario Greco. “No final do ano, esperamos melhorar significativamente o resultado líquido em comparação a 2014, preservando o crescimento elevado da rentabilidade conquistada no primeiro semestre deste ano”, finaliza o executivo.
L.S.
Revista Apólice