O SulAmérica Odonto teve um desempenho expressivo no primeiro semestre de 2015. A carteira apresentou um crescimento em prêmios de 18,7%, comparado com o mesmo período de 2014, e um incremento no número de vidas seguradas de 9,9%, chegando a marca de 676 mil beneficiários.
“A penetração do mercado de odonto tem apresentado crescimento significativo nos últimos anos, mas ainda é tímida se comparado a outros setores. Há espaço para expandir e temos encontrado caminhos para isso”, destaca a superintendente de Odonto da SulAmérica, Andrea Figueiredo.
Entre os pontos que motivaram a expansão destaca-se o forte investimento em vendas, o que resultou no fechamento de novos contratos e consequente incremento de vidas na carteira. Aliado a esse trabalho está a intensificação do modelo cross sell, com a oferta do seguro não só para os atuais clientes de Saúde, mas também de outros produtos, como o seguro de vida.
“A expansão desta estratégia de vendas nos permite oferecer condições de precificação mais adequadas, garantindo a retenção dos clientes e sua satisfação, possibilitando o incremento do pacote de benefícios que oferece a seus funcionários. Ao adquirir dois ou mais produtos de uma mesma empresa, o cliente consegue custos mais acessíveis, além de garantir que a operação seja administrada por uma mesma empresa, com sólida reputação no segmento, como é a SulAmérica”, enfatiza Andrea, que finaliza: “Todo esse trabalho, somado à gestão de saúde, hoje tão forte na casa, nos permite atingir resultados significativos, mantendo uma boa sinistralidade”.
L.S.
Revista Apólice