Ultima atualização 20 de agosto

Amil investe no combate à obesidade infantil

Além de orientar os participantes sobre a alimentação saudável das crianças, a Amil apresenta seu modelo assistencial integrado

Durante o Conarh 2015, no estande da Amil, os visitantes puderam conferir dicas de nutricionistas sobre lanches saudáveis para crianças e a composição de diversos alimentos. A iniciativa integra o movimento Obesidade Infantil NÃO, lançado pela Amil em 2014 com o objetivo de alertar a sociedade brasileira sobre a epidemia da doença. Hoje, segundo o Ministério da Saúde, uma em cada três crianças do país está acima do peso.
Complementa a programação uma palestra sobre obesidade infantil apresentada pela pediatra Izabel Pellicciari. A médica é coordenadora do programa PRO Mamãe & Bebê – que dá suporte e orientação a gestantes e mães de crianças com até 12 anos.  A apresentação aconteceu na quarta-feira, 19/8, às 17h, no auditório A. A pediatra Izabel Pellicciari falou sobre a importância de estimular as crianças a consumirem alimentos saudáveis e a praticarem atividades físicas para reduzir os riscos à saúde causados pela obesidade.

“A participação no Conarh é uma oportunidade de evidenciar as iniciativas da Amil na área de responsabilidade social. Isso porque as empresas têm um papel fundamental na luta contra a obesidade infantil, à medida que podem motivar a adoção de hábitos mais saudáveis, melhorando a qualidade de vida de seus colaboradores”, afirma Norberto Birman, diretor corporativo da Amil.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO