O executivo Rafael Sciancalepre, responsável pela gestão empresarial do Grupo ADMSEG, participará do Encontro Seguro em Sergipe, que será promovido pelo Sincor-SE no dia 11 de agosto. Na ocasião, o executivo vai ministrar palestra sobre as principais funcionalidades da tecnologia para o mercado de seguros aos profissionais ligados ao setor.
Os recursos tecnológicos facilitam às demandas de trabalho, dando prioridade a agilidade dos processos burocráticos, visando organizar toda parte operacional administrativa e financeira de uma corretora de seguros. A empresa possui estratégia de expansão a região Nordeste do Brasil, que está em pleno crescimento junto ao setor. Em 2013, a empresa levou aos associados do Clube dos Seguradores da Bahia a importância de todo o processo tecnológico no que se refere à funcionalidade do sistema.
“Precisamos estar atualizados em termos de agilidade e sabermos usar os dados disponíveis para tomar as decisões corretas, no tempo certo, e com isso tornar as corretoras de seguros cada vez mais lucrativas. Com esse intuito, convidamos o Sciancalepre para mostrar aos corretores de seguros de Sergipe as soluções tecnológicas que com certeza, serão fundamentais para o sucesso de nossas empresas”, declarou Erico Melo, presidente do Sincor-SE.
Com planejamento estratégico de expansão em diversos estados brasileiros, a empresa vem observando a capacidade de gerir grandes negócios no Nordeste. Sciancalepre compartilha conhecimento sobre o Sistema ADMSEG e comenta sobre as estatísticas do mercado de seguros na região.
“A empresa iniciou a estratégia de investir no Nordeste em 2013 e tivemos uma aceitação positiva nas principais corretoras de seguros da Bahia. Temos a noção do quanto o segmento vem apresentando resultados positivos na comercialização de apólices e na aberturas de novos clientes não só na Bahia, mas também nos outros estados que fazem parte dessa fatia de mercado”, declara o executivo.
Ele ressalta a importância de estar presente especificando as funcionalidades do sistema para os integrantes que atuam no setor. “Essas ações só fomentam a dedicação da categoria e das entidades representativas em adquirir melhor cobertura e atendimento aos seus segurados. E o sistema ADMSEG viabiliza a tecnologia como ferramenta de agilidade na administração dos negócios e busca em cada corretora suas necessidades específicas para se tornar cada vez mais competitiva”, conclui Sciancalepre.
L.S.
Revista Apólice