A Brasilprev Seguros e Previdência foi recertificada pela ISO 9001/2008 e renovou o Selo de Ética e da Norma de Maturidade de Gestão do Programa Brasileiro de Autorregulamentação do Setor de Relacionamento (Probare).
A Central de Atendimento ao Cliente da companhia passou por uma auditoria, realizada pela Fundação Vanzolini, de validação do seu sistema de qualidade, e recebeu a recertificação da norma da ISO 9001/2008. Além disso, a área renovou o Selo de Ética, que atesta a concordância com as diretrizes do Código de Ética do Probare que, por sua vez, está em conformidade com a legislação vigente e com o Código de Defesa do Consumidor. Em relação à Norma de Maturidade de Gestão, que visa promover o aprimoramento no setor de relacionamento das empresas, a companhia manteve o nível 4 (máximo) em Maturidade de Gestão.
A ISO 9001/2008 é uma certificação da International Organization for Standardization, organização não governamental com sede em Genebra (Suíça) que elabora normas do Sistema de Gestão da Qualidade que garantem que a empresa é capaz de fornecer regularmente produtos e serviços que atendam necessidades e expectativas dos clientes, e que estão em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis.
Já o Programa Brasileiro de Autorregulamentação do Setor de Relacionamento (Probare) é a união das três entidades representantes do setor de relacionamento no Brasil – Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD), Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec) e Associação Brasileira de Telesserviços (ABT).
“A análise realizada pelos auditores está cada vez mais rigorosa, e a Central de Atendimento ao Cliente da Brasilprev vem apresentando resultados superiores aos da média do mercado. Este é um importante reconhecimento de que estamos no caminho certo do aprimoramento continuo dos nossos serviços, a fim de oferecer a melhor experiência em todos os momentos de interação com o cliente”, declara Roger Rendón, diretor de Produtos e Operação da empresa.
L.S.
Revista Apólice