CIAB 2015 – O Grupo BB e Mapfre, por meio da marca BB Seguros, apresentou ao público presente no CIAB 2015 um projeto recente de inovação e popularização de seguros no Brasil. Uma vending machine foi instalada no lounge de 70 metros quadrados da marca, possibilitando aos participantes vivenciar a experiência de compra de um seguro no formato ‘gift card’.
“É um novo modelo de negócios muito mais próximo do consumidor e com uma abordagem diferente de qualquer outro canal de vendas já existente”, afirma Gilberto Lourenço da Aparecida, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do Grupo.
O objetivo do projeto é atingir a parcela da população que ainda não possui nenhum seguro. Segundo uma pesquisa encomendada pela companhia ao Datafolha, 95% das pessoas não têm seguro de suas residências, 88% não têm seguro de vida e mesmo o de carros, um dos mais difundidos, ainda possui 58% dos automóveis sem cobertura do serviço.
“Atualmente, os seguros no país ainda são elitizados, com maior posse nas classes A e B, que é bancarizada e adquire seguros por meio de corretores e nos bancos onde possuem conta. O BB e Mapfre tem trabalhado para ampliar esses canais de distribuição, sempre com o objetivo de fomentar o segmento e explicar, de maneira simples, como os seguros funcionam e sua importância”, explica o executivo.
L.S.
Revista Apólice