Ultima atualização 08 de junho

Diretor da SulAmérica está entre os executivos de TI mais influentes do Brasil

Cristiano Barbieri integra a lista dos sete profissionais brasileiros que mais se destacaram neste mercado, segundo ranking do HITEC

Cristiano Barbieri, SulAmérica

Cristiano Barbieri (foto), diretor de Tecnologia da SulAmérica, está entre os sete mais influentes profissionais do mercado de TI Latino-Americano, de acordo com o ranking elaborado pelo Hispanic IT Executive Council (HITEC), organização global de liderança executiva. A premiação reconhece anualmente os executivos que mais se destacaram no setor de Tecnologia da Informação em diferentes países, incluindo o Brasil.

Há 17 anos na companhia, Barbieri assumiu o cargo de diretor de tecnologia da SulAmérica em agosto de 2010 e liderou todo o processo de reestruturação da área de TI da empresa realizado no último ano. “É uma honra integrar a lista dos principais profissionais desse segmento no Brasil. A SulAmérica reconhece a importância da área e tem investido em novos sistemas operacionais para otimizar processos e melhorar os serviços prestados. É muito gratificante notar os benefícios trazidos com as tecnologias e acompanhar o desenvolvimento do setor não apenas dentro da companhia, mas no mercado brasileiro”, afirma o executivo.

Formado em Ciências da Computação, Barbieri cursou MBA em Administração pela Faculdade Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV- RJ) e esteve à frente de mudanças significativas na infraestrutura tecnológica da SulAmérica. Como parte dos projetos implementados pela área de TI sob sua gestão estão melhorias nos portais da Internet, emissão de apólices e pagamento de sinistros, além da ferramenta de Gerenciamento do Ciclo de Vida de Desenvolvimento das Aplicações (ALM – Aplication Lifecycle Management).

Por meio do ranking “Os 50 executivos mais influentes e importantes no segmento de tecnologia”, a HITEC tem como objetivo reconhecer os executivos por iniciativas relevantes no setor e estruturar equipes de liderança.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO