Ultima atualização 15 de maio

AxisMed reduz 88% das internações entre pacientes crônicos

Resultado foi alcançado por meio de programas que gerenciam e acompanham os beneficiários

medico_paciente 1

A AxisMed conquistou números expressivos por meio de dois programas implementados na Fundação Sistel de Seguridade Social (DF). O primeiro deles é o Viver Melhor, que promove o gerenciamento de doentes crônicos desde 2005. A ação acompanha um total de 2.489 vidas ativas, com idade média de 70 anos, e monitora doenças como hipertensão, dislipidemia, diabetes, doença arterial coronariana, depressão, síndrome metabólica, insuficiência cardíaca, asma, bronquite, enfisema pulmonar e insuficiência renal não dialítica. Constatou–se que em 80% das intercorrências (passagens pelo pronto-socorro ou internações) acompanhadas não houve necessidade de intervenção hospitalar.

Já o Programa de Acompanhamento de Pacientes Internados – Lado a Lado consiste em um acompanhamento contínuo dos beneficiários por uma equipe composta por enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeuta, farmacêuticos, psicólogos, assistentes sociais, entre outros. Esse grupo mantém contatos telefônicos periódicos com o paciente, hospital e familiares para esclarecer dúvidas e auxiliar os assistidos no que for necessário. Esse acompanhamento vai desde o momento em que o associado é internado até depois de receber alta.

Do total de pessoas monitoradas por mais de 12 meses, 96% passaram a ter médico, 99% aderiram totalmente à medicação prescrita, 80% não entraram em intercorrência nos últimos três meses e 88% não passaram por internação nos últimos três meses. Em cinco anos, o Programa monitorou 9.243 internações e constatou uma redução de 26% das reinternações. Foram evitadas 238 internações.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO