Ultima atualização 02 de abril

Hospital do Hapvida é selecionado para o Projeto Parto Adequado

Proposta incentiva a realização do parto normal, reduzindo o número de cesarianas na saúde suplementar e no SUS

baby1

O Hospital Teresa de Lisieux, da rede Hapvida, foi o único da Bahia selecionado a participar do Projeto Parto Adequado, uma iniciativa conjunta da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), do Hospital Israelita Albert Einstein e do Institute for Healthcare Improvement (IHI). Com apoio do Ministério da Saúde, o projeto incentiva a realização do parto normal, reduzindo o percentual de cesarianas desnecessárias na saúde suplementar e no Sistema Único de Saúde (SUS).

Foram selecionados 23 hospitais privados e cinco maternidades do SUS em todo País, totalizando 28 instituições. De acordo com a gerente de Medicina Preventiva da rede, Ana Luiza Augusto Shoji, todo o corpo clínico do Hospital Teresa de Lisieux, localizado em Salvador (BA), será capacitado em São Paulo.

“Os médicos e enfermeiros obstetras serão treinados por especialistas no laboratório de simulação realística do Hospital Albert Einstein, montado especialmente para o projeto. Já realizamos cerca de 30% de partos normais em Salvador, mas pretendemos aumentar esse percentual e expandir a experiência do projeto para outras unidades do Hapvida”, revela a executiva.

Ana Luiza comemora a participação do Hospital Teresa de Lisieux no Projeto Parto Adequado e ressalta as iniciativas da operadora em investir na saúde da gestante. “Somente grávidas saudáveis conseguem levar sua gestação até a hora certa do bebê nascer, podendo assim evoluir para um trabalho de parto normal, sem risco. Por isso, o investimento inicial é no atendimento pré-natal, com apoio do Programa de Atenção às Gestantes do Hapvida, vinculado ao serviço de Medicina Preventiva HapPrev”, pontua ela.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO