Ultima atualização 20 de fevereiro

11 milhões aderem ao Obamacare

Cerca de 11,4 milhões de americanos aderiram ao plano de saúde federal durante a temporada de abertura do 2105, encerrada em 15 de fevereiro, um aumento de 70% em relação ao período de todo o ano de 2014.
O presidente Barack Obama disse na terça-feira (17/02) que “a Lei de Proteção ao Paciente e de Saúde Acessível está funcionando “, referindo-se à lei de 2010 que criou o programa. “Em todos os lugares em que vou as pessoas vêm me agradecer… Isso realmente me faz lembrar por que fizemos todo este esforço”, acrescentou o presidente americano.
Este número de 11,4 milhões de pessoas ainda pode aumentar, porque os números se referem a dados fechados em 15 de fevereiro, a data oficial de encerramento da adesão. O Governo Federal, é responsável pelas inscrições em 37 estados, mas alguns dos principais do país, como Califórnia, tem seus sistemas próprios, e as inscrições estão abertas até 22 de fevereiro, para aqueles que iniciaram mas não finalizaram o preenchimento dos dados para seleção.
Entretanto, esta matrícula não garante a adesão ao plano. Isso porque alguns indivíduos que selecionaram os planos podem não ser aceitos enquanto não pagarem a primeira parcela do prêmio do seguro saúde. Outros inscritos poderão ainda sair do plano caso consigam emprego com o benefício do seguro saúde.
Na verdade, no último ano, o governo divulgou que a inscrição de câmbio atingiu 8 milhões de pessoas em maio. Mas, em novembro, as matrículas haviam caído para 6,7 milhões, com grande parte do declínio devido aos inscritos que não pagam os prêmios exigidos.
Ainda assim, os números mais recentes mostram que o Governo vai atingir a sua projeção de inscrições,  feita em novembro de 2014, chegando a quase 10 milhões de inscritos em 2015.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Com informações da Business Insurance

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock