Ultima atualização 18 de dezembro

IRB Brasil RE mantém rating Excelente (A-)

De acordo com a agência, o IRB continua a ter uma posição única e forte no mercado de resseguros. Esse é o quarto ano, consecutivo, que a companhia recebe essa avaliação

O IRB Brasil RE obteve classificação de risco Excelente (A-), com perspectiva de estabilidade para o próximo ano, em avaliação realizada pela agência internacional A.M. Best, a mais antiga empresa especializada em avaliação de risco do segmento de seguros.
De acordo com o comunicado oficial da Agência, divulgado nesta quarta-feira (17/12), o resultado reflete, pelo quarto ano seguido, o forte perfil de negócios do IRB no mercado de resseguros do Brasil, o sólido desempenho financeiro e sua excelente capitalização ajustada ao risco.  “Desde que o mercado de resseguros brasileiro foi aberto no Brasil em 2007, com o aumento da competição, a empresa continua a manter a liderança no país, por uma ampla margem”, diz o documento que atesta a força financeira do maior ressegurador Latino-Americano.
Ainda segundo o texto, o IRB tomou várias iniciativas para sustentar essa posição e preparar-se para uma expansão internacional, calcado em uma estratégia bem definida e pessoal experiente para executar os seus planos de negócios.
Em um cenário adverso da economia mundial, a avaliação é um atestado de eficiência e solidez financeira que credencia o IRB Brasil RE a participar dos principais programas nacionais e internacionais de resseguros e dá sustentação à sua estratégia de expansão dentro e fora do Brasil.

 

*A.M. Best Company é a empresa mais antiga e de maior autoridade de ratings e fonte de informação do mundo. Para mais informações, visite www.ambest.com.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice