Ultima atualização 07 de outubro

Índice de Confiança do setor de seguros volta a cair

Em setembro, número chegou a 78,7%; queda é de 3,1 pontos percentuais ante o mês de agosto

Grafico_Economia1

O Índice de Confiança e Expectativas do Setor de Seguros (ICSS), calculado a partir de pesquisa realizada pela Fenacor, voltou a cair em setembro. No período, o número chegou a 78,7%, uma queda de 3,1 pontos percentuais ante os 81,8% apurados em agosto.

Ao contrário do que foi sinalizado pelo levantamento feito em agosto, quando os indicadores permaneceram estáveis em comparação a julho (possivelmente na expectativa dos movimentos econômicos externos e internos), em setembro a tendência de baixa voltou a ser estabelecida, sobretudo nas respostas das resseguradoras e grandes corretoras.

No caso do Índice de Confiança das Grandes Corretoras (ICGC), houve uma redução expressiva de 79,7% para 73,9%, indicando um pessimismo maior no segmento. Em menor grau está a queda da confiança dos resseguradoras, medida pelo ICER, que passou de 86,9% para 82,7%.

Em contrapartida, o Índice de Confiança e Expectativas das Seguradoras (ICES) aumentou em setembro, passando de 79% (menor percentual apurado desde que o indicador foi criado, há dois anos) para 79,9%.

Segundo Francisco Galiza, coordenador técnico do estudo, diante das circunstâncias os dados podem ser considerados uma boa notícia.É a primeira vez que isso acontece em sete meses, o que sinalizaria uma resistência a maiores quedas”.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock