Ultima atualização 10 de setembro

Seguros Unimed patrocina Circuito Mundial de Tênis de Mesa

Grandes nomes da modalidade confirmaram presença na competição que acontece em Santos

Com a participação de 72 atletas de 11 países, será disputado, entre os dias 11 e 14 de setembro, o Aberto do Brasil, etapa do Circuito Mundial de Tênis de Mesa patrocinada pela Seguros Unimed e promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa. O evento acontecerá na Arena Santos, no litoral de São Paulo, sede da competição no ano passado.
Os principais mesatenistas do país confirmaram presença, como Hugo Claderano, Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro, Lígia Silva, Caroline Kumahara e Lin Gui, os quais disputaram os Jogos Olímpicos de Londres.
Calderano, de apenas 18 anos, acaba de voltar da Olimpíada da Juventude, disputada em Naquim, na China, com uma medalha na bagagem. Ele conquistou o bronze na competição após bater o adversário de Taiwan, um dos principais resultados do Brasil na história do tênis de mesa.
A boa fase vem desde o ano passado, quando terminou na primeira posição do Ranking do Circuito Mundial. Há menos de um mês, em Manaus, mostrou que está entre os favoritos ao título chegando à final da Copa Latina, depois de eliminar o experiente Gustavo Tsuboi.
28 jogadores brasileiros estão inscritos na competição masculina e 14 jogadoras na feminina. Destaque também para Cazuo Matsumoto, o atual nº 1 das Américas, vencedor do Aberto da Espanha esse ano, além de jovens talentos como Humberto Manhani, Danilo Toma, Eric Jouti e Vitor Ishiy. Vitor e Hugo Calderano levaram o bronze no Torneio de Equipes e a prata nas Duplas no Aberto da Coreia Infantil e Juvenil.
Entre as mulheres, além de Caroline, Lígia e Lin Gui, destaque também para a talentosa Jessica Yamada, campeã Latino-Americana em 2012, que disputou a Liga Francesa na temporada passada, e vem evoluindo muito.
Outras que podem surpreender são Kátia Kawai, Lívia Gomes, Priscila Dias e Amanda Marques, que se destacaram nas etapas do Circuito Copa Brasil neste ano.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO