A RSA Seguros intensificou os seus investimentos em quatro pilares estratégicos: Transportes, Automóvel Frotas, Seguros para Pequenas e Médias Empresas e Afinidades, com o objetivo de fortalecer esses quatro pilares de atuação da organização e tornar o negócio ainda mais sustentável e valioso.
Para isso, unidades de negócios foram internamente estruturadas, visando o melhor atendimento a corretores e segurados, oferta de produtos e serviços com maior valor agregado e maior sinergia entre as áreas.
De acordo com o CEO da RSA Seguros no Brasil, Thomas Batt, a operação atuará em um modelo de negócio mais eficiente e alinhado à estratégia global do Grupo RSA, que considera a América Latina como estratégica para o Grupo. “A criação de unidades de Negócios dará maior autonomia e agilidade nas decisões de vendas e técnicas com estas atividades respondendo ao diretor Geral de cada unidade”, esclarece Thomas.
Com o novo modelo, o executivo Adailton Dias assume a função de diretor-Geral da unidade de Transportes, que reunirá os processos de subscrição, cotação, emissão de apólices e gerenciamento de riscos. A unidade, que já contava com Gerentes de Negócios, passa a ser responsável também por todas as atividades comerciais relacionadas à carteira de Transportes.
A unidade de negócios Afinidades está sob gestão de Cristiano Saab, que passa a ser Diretor-Geral de Afinidades. Entre as responsabilidades da área estão subscrição, implantação e gestão de negócios e desenvolvimento de ferramentas e serviços para este segmento, além de toda gestão comercial e de prospecção de mercado.
A terceira unidade de negócios criada é formada pelas carteiras Automóvel Frotas e de produtos para Pequenas e Médias Empresas e está sob a liderança do Diretor-Geral, Fernando Galán. A unidade compreende as áreas de subscrição destes produtos, e responde também pela gestão do portfólio, gerenciamento de riscos e por toda a área Comercial, com foco em atendimento a corretores e centrais de negócios.
As filiais de vendas nas cidades de São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto, terão a liderança do Superintendente Comercial do Estado de São Paulo, Ricardo Vaz. Já as filiais do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia, Salvador, Curitiba e Porto Alegre contarão com a gestão de Renato Martins, Superintendente Comercial do estado do Rio de Janeiro, e regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul. A frente desta unidade, Fernando Galán continua responsável pela gestão das áreas de Resseguros e Insurance Risk.
A.C.
Revista Apólice