Ultima atualização 14 de julho

BTG Pactual compra private bank do grupo Generali

Transação custou 1,5 bilhão, a maior aquisição da companhia fora da América Latina

O BTG Pactual anuncia a assinatura de um acordo definitivo para comprar 100% da BSI, gestora de recursos baseada na Suíça que pertencia ao grupo italiano Assicurazioni Generali S.p.A, pelo valor de CHF 1,5 bilhão. A operação ainda está sujeita às aprovações regulatórias de praxe.
O BSI terá a sua marca e identidade mantidas e se tornará a plataforma global de Wealth Management do BTG Pactual. O BSI acrescenta ao BTG Pactual 140 anos de história na indústria de private banking, aproximadamente US$100 bilhões em ativos sob gestão e uma presença global com cerca de 2.000 funcionários em mais de 10 países.
A combinação do BTG Pactual e do BSI criará uma plataforma internacional de wealth e asset management com mais de US$200 bilhões em ativos sob gestão e presente em todos os principais centros financeiros internacionais.  A transação possibilitará a formação de uma franquia de private banking internacional, com robusta base de capital, capaz de oferecer aos seus clientes soluções de investimento inovadoras e customizadas, com uma abrangência global e serviços diferenciados.
“A aquisição da BSI reflete a nossa confiança na solidez e na tradição da Suíça como um centro financeiro global, na qualidade dos funcionários e dos clientes do BSI, e na oportunidade de construirmos uma das maiores plataformas de private banking globais” disse André Esteves (CEO).

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice