Mais do que simples informações sobre o Inpao Dental, os seis mil seguidores no Facebook encontram dicas de prevenção e de qualidade de vida, além de quadros divertidos, como o “Mitos e Verdades”, sempre envolvendo dúvidas sobre a saúde bucal.
A página tem como objetivo estreitar o relacionamento da companhia com corretores, beneficiários, associados, credenciados e quaisquer outros que tenham interesse em se relacionar com a marca. Por isso, seus posts também comemoram as principais datas do calendário, incluindo as que possuem grande apelo no segmento da saúde, como Dia Nacional de Combate ao Fumo, Outubro Rosa, entre outras.
“Nós não divulgamos apenas conteúdos somente ligados ao negócio em si, mas também outros que sejam de utilidade e interesse públicos”, explica Claudio Aboud, diretor de Finanças e Administração. “Nossa maior preocupação é proporcionar interação com nossos fãs, sempre estimulando e compartilhando coisas importantes para o seu dia a dia. E acho que o resultado mostra que estamos conseguindo”, completa.
A operadora mantém ainda outros canais de comunicação com seus públicos-alvo. Recentemente, a operadora abriu uma conta no Pinterest – http://br.pinterest.com/inpaodental – uma rede social que permite o compartilhamento de imagens e fotos, e assemelha-se ao quadro de inspirações, onde o usuário gerencia ou compartilha as suas imagens temáticas. Em breve, a companhia deve estar também no Instagram.
Existem ainda contas no Twitter e Linkedin, redes sociais que a operadora já atua há quase dois anos. A primeira traz informações sobre suas ações de marketing e comerciais, novidades no segmento, entre outros dados que sejam do interesse dos seus seguidores. O endereço é @inpaodental.
Já o Linkedin é utilizado para o relacionamento corporativo. A página ajuda a companhia a encontrar talentos disponíveis no mercado e publicar as vagas de trabalho. Para acessar ao perfil, basta fazer a busca por Inpao Dental.
“Entendemos que atuar junto às redes sociais é parte integrante de um processo de melhoria contínua na busca em oferecer sempre o melhor atendimento e serviço aos nossos beneficiários, parceiros e ao público em geral, o principal influenciador de nossas decisões comerciais“, finaliza o Aboud.
T.C.
Revista Apólice