Ultima atualização 13 de junho

AIG nomeia Peter D. Hancock como novo CEO

Executivo assumirá cargo no dia 1° de setembro

 

American International Group, Inc. (NYSE: AIG) anunciou hoje que sua diretoria nomeou Peter D. Hancock para o cargo de Presidente e CEO da AIG, a partir de 1º de setembro. Hancock também se unirá à Diretoria da AIG em 1º de setembro. Atualmente, ele atua como Vice-Presidente Executivo da AIG e CEO da AIG Property Casualty e sucederá Robert H. Benmosche, atual Presidente e CEO da AIG.
Está previsto que Benmosche se desligará da diretoria da AIG no dia de 1º de setembro para assumir a posição de conselheiro da AIG. Nessa função, Benmosche aconselhará o CEO e continuará envolvido nos programas internos de desenvolvimento de liderança da AIG, além de atuar como mentor e orientador dos gerentes da Companhia.
“Nesse momento em que a AIG entra numa era de grandes transformações e oportunidades, estamos confiantes de que Peter Hancock possui qualificações únicas para liderar a empresa e seus funcionários rumo a um futuro de sucesso”, afirmou Robert S. Miller, Presidente da diretoria da AIG. “A profunda experiência de Peter em serviços financeiros – inclusive como um forte gerente de riscos -, seu conhecimento sobre a AIG e sobre o ramo de seguros como um todo, aliados ao seu sucesso na revitalização do ramo de seguros de propriedade e responsabilidade civil da AIG com sua forte liderança e relacionamentos abrangentes o colocam em posição perfeita para liderar para um futuro ainda mais próspero”, complementa.
“Atualmente, a AIG é uma empresa muito mais sólida do que era há cinco anos e, tendo deixado a crise bem para trás, a AIG agora está focada em sua missão primordial: ajudar pessoas e empresas de todo o mundo a se prepararem para o futuro, recuperarem-se após uma perda e aposentarem-se com confiança”, acrescentou Miller. “O sucesso obtido por Peter durante todo o seu tempo de serviço na AIG, incluindo seu foco incansável na criação de valor sustentável por meio de uma estratégia que conquista o equilíbrio exato entre crescimento, lucratividade e risco, elevou o valor da empresa, uma melhor proporção das perdas, práticas mais fortes de gerenciamento de riscos e à estabilização das reservas do ramo de seguros de propriedade e responsabilidade civil da AIG”.
“É com grande certeza que a Diretoria da AIG afirma que Peter é a pessoa na qual investidores, clientes, parceiros de distribuição, funcionários e reguladores podem depositar enorme confiança. Peter continuará a fomentar as estratégias e prioridades essenciais da AIG com integridade e com o profundo senso de responsabilidade de fazer com que a AIG exceda as expectativas – financeiras, regulatórias e comunitárias – de todos os nossos acionistas. Lado a lado com toda a Diretoria da AIG, aguardo a oportunidade de ajudar Peter a traçar um caminho próspero para o futuro da AIG.
“Gostaria de estender a Bob Benmosche minha gratidão e minha mais sincera admiração por tudo que ele realizou na AIG”, disse o Sr. Miller. “Sob a visão e a liderança incomparáveis de Bob, a AIG atingiu marcos e sucessos notáveis e, por vezes, até inimagináveis. Bob trabalhou incansavelmente para transformar a AIG e prepará-la para a posição que ocupa neste próximo capítulo: total quitação do suporte governamental de $182 bilhões que a AIG recebeu em 2008, mais um lucro de $22,7 bilhões – a maior reviravolta da história corporativa da América; alienação de ativos não essenciais; agilização das operações globais sob linhas hierárquicas nítidas; e descoberta de oportunidades inteligentes para expandir os negócios da AIG. Para mim, foi um privilégio observar, em primeira mão, a concretização da filosofia de Bob: “Quando se dá às pessoas liberdade para agir e elas agem de forma responsável, tornam-se capazes de realizar feitos incríveis.”
Hancock disse: “Sinto-me profundamente honrado por assumir essa responsabilidade no momento em que toda a nossa organização se une em torno de um compromisso com a excelência em cada aspecto do nosso trabalho. Sob a liderança de Bob, a AIG reemergiu da crise como líder preeminente do setor de seguros globais. Em menos de cinco anos, Bob transformou a cultura da AIG em algo que promove a capacidade e a tenacidade, revigorando nossos funcionários de todo o mundo e habilitando-os a concretizar o impossível. Hoje, uma AIG muito mais sólida tem a oportunidade de ampliar nossas posições de liderança no mercado à medida que continuamos a definir novos padrões de qualidade para nossos clientes e parceiros de distribuição em todo o mundo. Aguardo a oportunidade de trabalhar lado a lado com nossa Diretoria, nossa equipe de gestão, nossos funcionários excepcionalmente talentosos e parceiros de distribuição com a finalidade de criar valor para todas as nossas partes interessadas.”
Hancock (55 anos de idade) ingressou na AIG em 2010 e foi nomeado CEO da AIG Property Casualty em março de 2011, quando a divisão foi reorganizada e passou a dividir-se em dois grupos globais principais: Comercial e Consumer. Antes disso, atuou como Vice-Presidente Executivo, Finanças, Risco e Investimentos da AIG. Hancock dedicou toda a sua carreira aos serviços financeiros, incluindo 20 anos na J.P. Morgan, onde estabeleceu o Global Derivatives Group, chefiou a divisão de Renda Fixa Global e a carteira de Crédito Global e atuou como Diretor Financeiro e Diretor do Setor de Riscos. Foi cofundador e Presidente da Integrated Finance Limited, uma empresa de consultoria especializada no gerenciamento de risco estratégico, em administração de ativos e em soluções inovadoras para planos de pensões. Ingressou na AIG proveniente da KeyCorp, onde era Vice presidente, responsável pela Key National Banking.
Hancock é membro da diretoria da Japan Society e membro da International Advisory Board da BritishAmerican Business. É “William Pitt Fellow” do Pembroke College, Cambridge. Criado em Hong Kong, cursou mais tarde a Oxford University, onde conquistou bacharelado em política, filosofia e economia.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock