Ultima atualização 05 de fevereiro

HDI patrocina a 12ª Descida das Escadas de Santos

Banners da seguradora ilustrarão o trajeto de alta velocidade dos ciclistas; objetivo é aproximar-se do público por meio dos esportes

A HDI Seguros inicia 2014 dando continuidade a seu investimento no marketing esportivo nacional. Após o investimento na campanha publicitária “Difícil de Bater”, com o lutador brasileiro de MMA Anderson Silva, a quinta maior seguradora do Brasil novamente patrocinará a Descida das Escadas de Santos. O evento, que em 2014 chega à 12ª edição, será realizado nos dias 8 e 9 de fevereiro.
A competição, que exige grande resistência física e muita habilidade, receberá ciclistas profissionais de todo o planeta, que deverão descer no menor tempo possível todos os 415 degraus da escadaria, formada por trechos que alternam curvas acentuadas e passagens estreitas – algumas com cerca de 1 metro de largura. O percurso soma 550 metros de extensão, dos quais 150 metros são em desnível.
Para Paulo Moraes, diretor de marketing da HDI Seguros, o patrocínio é reflexo dos esforços da empresa em se aproximar de seu público por meio dos esportes: “O esporte em geral sempre trouxe à HDI um público importante. Nossa primeira investida em Esporte foi o patrocínio do Atlético Paranaense há alguns anos. De lá pra cá já tivemos o Anderson Silva como garoto propaganda e o patrocínio da Descida das Escadas de Santos, que é um fenômeno de público”. explica o executivo.
Inspirada em competição semelhante realizada nos Estados Unidos no final da década de 1980, em que os ciclistas desciam montanhas e enfrentavam obstáculos naturais, a prova foi promovida no Brasil pela primeira vez em 2003, na cidade de Santos, e, no ano seguinte, foi reconhecida pela União Ciclística Internacional, passando a contar pontos para o ranking mundial — o que aumentou ainda mais o interesse dos atletas e fãs do ciclismo.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice