Ultima atualização 06 de dezembro

Última prova do ano do Circuito da Longevidade acontece no domingo

Mais de 30 atletas de elite disputarão o pódio em Copacabana

A última prova do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros acontece neste domingo, 8 de dezembro,em Copacabana(RJ). A prova de6 kmterá a presença de cerca de 30 atletas de elite – brasileiros e estrangeiros.

No ano passado, os vencedores foram Damião Ancelmo de Souza e Maurine Kipchumba, do Quênia. Ambos estarão novamente presentes na corrida em Copacabana este domingo. No pelotão feminino, destaque ainda para Vianca Zeballos, da Bolívia, e Marcela Cristina Gomez, da Argentina, além das brasileiras Fabiana Cristine da Silva, Ana Paula do Nascimento Leotério, Maria Aparecida Ferraz,Cristiane Brasil Francisco eJéssica Ladeira Soares, entre outras.

No grupo dos homens, o queniano Kipkemei Mutai é um dos favoritos, certamente, ao lado de Marcelo Cabrini (atleta Bradesco Seguros), Ederson Vilela Pereira,Marcelo Joséda Silva, Gilmar Silvestre Lopes, Cosme Ancelmo de Souza, Altobelli Santos da Silva, Eliezerde Jesus Santos,José Cícero Eloy, Gilberto Silvestre Lopes, Giovani dosSantos, JoséGutembergue Correa e outros nomes fortes do atletismo nacional.

Esta é a quinta vez que o Rio recebe o Circuito da Longevidade. O evento, com largada e chegada em Copacabana, na Praça do Lido, conta com 5 mil inscritos – 3 mil para a corridae 2mil para caminhada, que sai às 8h30. Toda a renda obtida com as inscrições será doada para as atividades realizadas pela Associação RIOinclui, que atende pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social.

 

Encerramento da temporada 2013

O Rio é a última cidade a receber este ano o evento, que tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte e coordenação técnica do preparador físico e comentarista esportivo Lauter Nogueira. A temporada 2013 soma 14 etapas. No total, desde 2007, o evento contabiliza a realização de 84 provas, com a participação de 277 mil pessoas. Mais informações podem ser obtidas em circuitodalongevidade.com.br.

 

Circuito da Longevidade Bradesco Seguros – Etapa Rio

Data: 8 de dezembro – domingo

Local: Copacabana – Praça do Lido

Horário: 7h30 para a corrida; 8h30 para a caminhada

Distâncias: corrida (6km); caminhada (3km)

Entrega de kits: sábado (7/12), no Hotel Sheraton (Av. Niemeyer, 121 – Leblon), entre 9h e 17h

Avaliação física e teste da pisada: realizados gratuitamente no sábado (7/12), durante a entrega de kits, e também no domingo (8/12), até o final do evento.

 

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock