A SulAmérica e a Healthways, maior empresa de gestão de saúde e bem-estar do mundo, acabam de firmar um acordo de cinco anos para um programa inédito na América Latina focado em coaching de saúde individual e bem-estar para os mais de dois milhões de beneficiários da seguradora.
A previsão da companhia é de que no segundo trimestre de 2014 os segurados tenham acesso ao coaching individual, por meio do portal interativo Well-Being Connect, no qual cada cliente, pela internet ou smartphone, poderá escolher os seus planos de ação, consultar profissionais de saúde sobre questões de seu interesse, coletar e controlar informações sobre os seus principais indicadores de saúde e bem-estar, integrar dados de dispositivos de suporte à saúde, receber e-mails e SMS de acordo com as suas necessidades e compartilhar suas iniciativas nas redes sociais, entre outros serviços.
O segurado contará também com o Well-Being Coaching, um canal de acompanhamento ativo de beneficiários que apresentam fatores de risco, como sobrepeso, estresse e fumo, por profissionais da saúde especializados em prevenção. As recomendações para cada cliente serão baseadas nos resultados da sua avaliação de bem-estar, que já está disponível para todos os segurados da companhia no SulAmérica Saúde Online (www.sulamericasaudeonline.com.br/saudeonline).
“Um dos pilares de nossa estratégia é atuar na gestão de saúde, na prevenção de doenças, na promoção do bem-estar e no adequado acompanhamento de pacientes crônicos. Temos procurado agregar inovação nesse processo, trazendo parao Brasil soluçõesexclusivas para garantir aos nossos segurados o que há de mais avançado em qualidade de vida”, afirma o vice-presidente de Saúde e Odontologia, Maurício Lopes.
O novo projeto soma-se ao firmado em abril desde ano, quando as duas empresas fecharam parceria para tornar automatizada a coleta de dados e a consolidação das informações sobre os hábitos e as condições de saúde dos clientes. Hoje, ao preencher a avaliação de Saúde e Bem-Estar, o cliente recebe a devolutiva imediatamente após sua finalização com orientações para melhoria de seu quadro.
“A SulAmérica terá o maior Programa de Coaching da América Latina e estamos muito orgulhosos de participar neste projeto inovador para o mercado brasileiro, pois será a primeira ação em larga escala para prevenir doenças crônicas em clientes de planos de saúde privados, melhorando a vida de milhares de pessoas”, diz o diretor geral da Healthways para a América Latina, Nicolas Toth Jr. “Isto somente será possível devido ao investimento de mais de 30 anos e algumas centenas de milhões de dólares da Healthways em uma plataforma única que integra todas as informações dos associados e permite um atenção personalizada a cada um deles”, complementa.
J.N.
Revista Apólice