Ultima atualização 21 de novembro

Grupo Generali anuncia lucro de € 1,6 bilhão até setembro

Resultado foi impulsionado, principalmente, pelos segmentos de linhas corporativas e vida

O Grupo Generali apurou lucro líquido de € 1,6 bilhão até setembro deste ano, crescimento de 40,4% sobre igual período do ano passado. O desempenho foi favorecido pelo segmento de Linhas Corporativas Patrimoniais (P&C), que ajudaram a elevar o resultado operacional para 3,4 bilhões de euros. Enquanto que, no segmento P&C, o resultado operacional alcançou 1,3 bilhão de euros, uma alta anual de 20,3%, o que refletiu positivamente nas margens técnicas. No segmento Vida, um melhor mix de negócios resultou em 2,1 bilhões de euros em termos operacionais, apesar do cenário macroeconômico desafiador, afetado por baixas taxas de juros.

“As ações adotadas nos últimos meses resultaram numa melhora significativa na posição de capital da companhia, com índice Solvência I, atualmente, acima de 150%”, afirmou Mario Greco, presidente-executivo do Grupo Generali.

De janeiro a setembro, os prêmios totalizaram € 49 bilhões. “Os resultados apresentados demonstram que estamos no caminho certo para atingir nossas metas. Agora, haverá foco cada vez maior para melhorar a rentabilidade do Grupo Generali”, acrescentou Greco.

 

Brasil

No Brasil, a Generali mais que dobrou o crescimento até setembro, em comparação ao mesmo período de 2012, apoiada no desempenho das carteiras de automóveis e riscos patrimoniais, somado à estratégia de expansão para todo o território nacional, em especial às regiões Nordeste e Sul. A Generali passou a oferecer no Brasil o “Stop Loss” – linha de seguros criada para proteger as empresas contra perdas financeiras relacionadas a planos de saúde.

“Hoje, o Brasil é um dos mercados mais importantes da América Latina e o que mais tem crescido nos últimos tempos. Esse movimento tem sido importante para nossa estratégia de expansão. Portanto, estamos muito satisfeitos e otimistas com os resultados e trabalhamos pela continuidade dessa curva ascendente”, afirma José Ribeiro, presidente da Generali Brasil Seguros.

 

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock