O presidente da Allianz Seguros, Edward Lange, disse em entrevista ao empresário e jornalista João Doria Jr, durante a gravação do programa Show Business, que foi ao ar neste sábado (7/9), pela TV Bandeirantes, que considera positivo o aumento da oferta de aparelhos de rastreamento de carros, utilizado em casos de furtos e roubos de veículos. Para ele, o dispositivo não diminui o interesse na contratação de um seguro automotivo. “O consumidor aprecia os serviços oferecidos, como assistência e guincho, essenciais na contratação de um seguro”, diz.
Ainda sobre automóveis, o executivo conta que este produto não é rentável devido às altas taxas de acidentes de trânsito no Brasil – maior que a média mundial. “Embora o governo e a indústria estejam empenhando esforços na conscientização dos motoristas”, acrescenta.
Para Lange, o segmento de vida e previdência é o que tem maior potencial de desenvolvimento, seguido pelo de saúde. “Também olhamos com bastante atenção para os ramos patrimoniais, de grandes riscos, e riscos cibernéticos, já disponível na Europa e que deve chegar ao Brasil em 2014”, revela.
Outro tema abordado na entrevista foi o naming right da Arena Allianz Palestra, que tem previsão de inauguração oficial em 2014. Ele contou que a arena em Munique, na Alemanha, que também tem os direitos adquiridos pela Allianz, já era o nome de estádio mais conhecido, em um ano e meio após a sua inauguração e que a expectativa é obter o mesmo retorno no Brasil.
O programa Show Business vai ao ar no sábado, às 0h15, logo após Top Cine, com reapresentação na madrugada de domingo, às 1h30.
A.C.
Revista Apólice