Ultima atualização 19 de agosto

Fenacor anuncia palestrantes do 18° Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros

Entre os convidados estão Guilherme Afif Domingos, ministro da Micro e Pequena Empresa, que afirma a intenção do governo de apoiar mudanças no Simples Nacional

O 18º Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros, que será realizado no Rio de Janeiro, de 16 a 18 de outubro, já tem programação definida. A Fenacor, organizadora do evento, divulgou a “seleção” de palestrantes confirmados nesta segunda-feira, 19 de agosto.
Entre eles, estará o ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos. Segundo a Fenacor, “a presença de Afif Domingos no Congresso é relevante, pois, recentemente, ele admitiu que o Governo está propenso a apoiar mudanças no Simples, o que pode abrir as portas para o corretor de seguros ser inserido nesse sistema simplificado de pagamento de impostos”.
A questão do Simples foi apontada como uma das maiores preocupações da categoria no ESECS-PJ, estudo realizado pela Fenacor para delinear o perfil das empresas corretoras de seguros e subsidiar novas ações da entidade.
Outro palestrante renomado será o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Brito, conhecido por seu posicionamento firme a respeito de temas políticos.
Outras atrações serão as palestras motivacionais. Uma delas ficará a cargo do ex-atleta Flavio Canto, judoca medalha de bronze nas olimpíadas de Atenas, em 2004.
Além dele, foi confirmada a participação do consultor Paulo Storani, ex-capitão do Bope e um dos oficiais que inspiraram a criação do personagem “Capitão Nascimento”, do filme Tropa de Elite.
A Fenacor confirma ainda alguns dos temas centrais dos principais painéis: “Seguro de Automóvel”, “Microsseguros”, “Perspectivas do Ramo Saúde” e “Seguro Saúde x Necessidades dos Consumidores”.
O evento será realizado no Pier Mauá (Zona Portuária do Rio de Janeiro) e deverá reunir até cinco mil profissionais do mercado, incluindo corretores, congressistas, expositores, palestrantes, executivos e técnicos de seguradoras. “Esse Congresso representa um passo importante rumo a uma nova era, que deve ser escrita pela própria categoria. E nada melhor que realizar evento de tamanha relevância na cidade que é a capital do seguro”, afirma o presidente da federação, Armando Vergilio.
A entidade dará o apoio necessário para que as seguradoras e outros expositores possam ter o tempo adequado para o planejamento das suas atividades na 17ª edição da Exposeg, que será realizada paralelamente ao congresso.
A mostra, mais uma vez, deverá trazer novidades para os corretores de seguros e para o mercado em geral. As maiores seguradoras do país e as empresas prestadoras de serviços estarão presentes na exposição.
Além disso, será realizado, na mesma ocasião, o 2º Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar, segmento que vem apresentando expressivas taxas de crescimento, tendência que deve ser mantida nos próximos anos.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice