Ultima atualização 23 de agosto

CNseg apresenta medidas para proteção ao consumidor de seguros

Sugestões da entidade serão apresentadas durante IX Jornada Brasilcon de Atualização do Código de Defesa do Consumidor e encaminhadas ao Senado

Em meio aos debates sobre a atualização do Código de Defesa do Consumidor, a CNSeg apresenta na próxima segunda-feira, 26 de agosto, na IX Jornada Brasilcon de Atualização do Código de Defesa do Consumidor, uma série de propostas para ampliar a proteção ao consumidor. As sugestões serão apresentadas na forma de substitutivos e emendas supressivas levadas ao Senado Federal.
O evento, em parceria com a Escola Paulista de Direito e com o Instituto Brasileiro de Direito do Consumidor (Brasilcon), aconteceem São Paulo, a partir das 19h, e reúne advogados, promotores de Justiça, procuradores, magistrados, professores de Direito e estudantes de graduação. Entre os principais temas em debate estão os aspectos técnicos do contrato de seguros, o superendividamento da população e o comércio eletrônico.
Segundo a diretora executiva da Confederação, Solange Beatriz Palheiro Mendes, a participação nas Jornadas reafirma o propósito da entidade de contribuir para o debate legislativo nacional e o aprimoramento das instituições de proteção ao consumidor. “Uma das prioridades da CNseg é se aproximar ainda mais do Governo e participar ativamente das discussões que impactem o setor. Queremos atuar também na preservação dos interesses dos consumidores de seguro”, diz.
As Jornadas do Brasilcon, realizadas desde a fundação da entidade, se destinam a realizar pesquisas e debates em torno de temas de Direito do Consumidor. O evento será realizado também no Ceará, no dia 12 e 13 de setembro, e Belo Horizonte, no dia 17 e 18 de outubro.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice