Ultima atualização 26 de agosto

Apenas 5% dos brasileiros contratam seguro de vida

É o que aponta pesquisa do IBOPE Inteligência para a Icatu Seguros. 7% possuem seguro de vida como beneficio das empresas

Pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência a pedido da Icatu Seguros aponta que somente 5% dos brasileiros contrataram voluntariamente um seguro de vida. Já 7% possuem seguro de vida pago pela empresa em que trabalham. Foram ouvidas 2002 pessoas em todas as regiões do Brasil no primeiro semestre de 2013. Em relação à classe econômica, a classe A/B é a que mais contratou o seguro de vida por conta própria, 10%. Já a classe C representou 3%, percentual ainda pequeno, mas com grande potencial de crescimento devido a sua expansão e aumento do poder de compra.
O intuito da pesquisa era levantar a penetração de diversos tipos de seguro na população, identificar as principais demandas dos consumidores e o que poderia ser agregado ao produto para torná-lo mais atrativo.
Segundo Aura Rebelo diretora de Produtos de Marketing da Icatu Seguros, os números reforçam o desafio e a urgência da necessidade de conscientização individual dessa proteção. “A maioria das pessoas possuem o seguro como benefício oferecido pelas empresas compulsoriamente. O que ocorre é que muitas vezes o seguro de vida em grupo oferecido é insuficiente para cobrir a real necessidade de proteção do segurado e da sua família” – afirma.
O maior interesse dos entrevistados é por produtos que agreguem sorteios de prêmios em dinheiro, seguido de pacote de assistências e doações para instituições de caridade. Homens e mulheres foram questionados sobre o interesse em contratar um seguro de vida para caso de doenças graves. Os itens infarto e câncer feminino foram os que mais despertaram atenção, respectivamente.
“Essas tendências nos apontam para o desenvolvimento de uma série de novos produtos, assistências e coberturas. Algumas delas já estão disponíveis e outras lançaremos em breve” – afirma Aura.

Veja quem contrata o seguro de vida voluntariamente:

Por sexo:
Homens – 5%
Mulheres – 4%

Por regiões:
Nordeste –  2%
Norte/Centro Oeste – 2%
Sudeste – 6%
Sul – 6%

Por classe econômica
Classe A/B – 10%
Classe C – 3%
Classe D/E – 1%

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock