A Marítima alcançou R$ 611,7 milhões em Prêmios de Seguros no Brasil só nos quatro primeiros meses de 2013. A cifra é 14,8% superior ao mesmo período no ano passado, e segue o histórico de margens de crescimento da ordem de dois dígitos nas carteiras de Automóveis (20,6%), Saúde (13,6%), Pessoas (11.6%)e Ramos Elementares (11,4%; que compreendem modalidades como Engenharia, Garantia, Residência e Condomínio, entre outros).
No Rio de Janeiro, a companhia registrou crescimento de 13,5% no período, impulsionado principalmente pelo desempenho das carteiras de Automóveis (23,7%), seguindo a estratégia de ampliar a participação de mercado no Estado.
Já em Minas Gerais, a companhia registrou R$ 39 milhões em Prêmios Emitidos Líquidos.A cifra é 34,2% superior ao mesmo período no ano passado, e segue a estratégia de incremento no market share da companhia no Estado. O destaque também ficou para as carteiras de Automóveis, que teve 48,8% de crescimento, seguida pelo aumento de 34,5% na de Ramos Elementares.
O crescimento também foi substancial no Paraná. A estratégia de investimento para aumento do market share no Estado resultou em R$ 31,5 milhões em Prêmios Emitidos Líquidos nos quatro primeiros meses do ano. A cifra é 25,7% superior ao mesmo período no ano passado, e foi impulsionada pelo expressivo crescimento de 68,31% na carteira de Automóveis, seguido por 14,1% na área de Pessoas e 7,8%em Ramos Elementares. Desde 2011, novas filiais foram inauguradas em Curitiba, Maringá e Ponta Grossa para atender à crescente demanda.
No Rio Grande do Sul, Os Prêmios Emitidos Líquidos ficaram em R$ 36,3 milhões, 11,7% superior ao mesmo período no ano passado. A carteira de Automóvel teve um crescimento de 18%, seguida pela de Ramos, com 10,3%, e a de Pessoas, com 8,8%. Vale destacar o aumento da companhia no Interior do Estado, com índices de crescimento de 30,7% na carteira de Automóveis, 13,4% na de Pessoas e 11,7% na de Ramos Elementares.
A.C.
Revista Apólice